QUENTINHAS ATÉ A COXA

No desfile do Lino Villaventura em janeiro, na edição de inverno do SPFW, a gente ficou passada (pro bem!) com a "fenda de coxa" que as modelos desfilaram. Era assim: no lugar de meias-calças elas usavam leggings em tamanho 7/8, que subiam até às coxas. E as barras dos vestidos ficavam bem na mesma altura que essas leggings, então no movimento do andar a gente via um pedacinho de pele, escondidinho-querendo-aparecer, que além de ser uma idéia nova é também muito sexy (de um jeito super legal, super sem ser óbvia). Desde então essas "fendas de coxa" cruzaram o nosso caminho mais vezes e a gente tá achando que é bem legal pra experimentar pro frio, viu. Vale com saia, com vestido, com bermuda e com short.Legal que não fica agarrando um tecido no outro, né, como quando a gente sobrepõe peças de algodão e meias-calças. fendadecoxa

Eu experimentei em Lisboa com meias de lã bem quentinhas, que iam até lá em cima na coxa, e achei que o único porém é que as (minhas) meias ficavam descendo durante o dia - e eu tinha que puxar pra cima toda hora (usei com bermuda). Mas tem essas meias com tirinhas de silicone por dentro que grudam na pele, né?!?? Pois então, vale experimentar. Quem topa?!?? ;-)

fendadecoxa2

**ATUALIZANDO!: Não fica tão legal em escritório, gente, essa sacada da fendinha na coxa é danadinha demais pra códigos de vestir mais formais. Quem é fotógrafa, personal stylist (rá!), profissões criativas e mais informais etc etc etc podem experimenta rsem medo até no ambiente profissional. Mas né, é uma super boa pra baladinhas e pra fins de semana!

**ATUALIZANDO II: Quem tem coxinha grossa vai achar a cozinha mais grossa ainda se o pedaço de pele aparecendo entre meia e saia/bermuda/vestido for grandão. Quando menos pedacinho de pele à mostra, menos sensação de coxinha do Tchan. Quem não quiser arriscar pode continuar com a meia-calça de sempre, quem quiser experimentar pode deixar a meia 7/8 bem beeeem pertinho da barra da parte de cima! ;-)