quer ser princesa?

A próxima capa da Vogue inglesa tem Victoria Beckham super vestida de princesa, e não é por acaso. Diz que a nossa Spice Girls favorita tá usando um vestidão de tule pintado à mão, feito por Dolce & Gabbana, e que a imagem é inspirada por fotografias de Cecil Beaton - fotógrafo-figurinista super glamouroso que amava a alta sociedade (da época dele, tipo décadas de 40, 50, 60), o teatro, o cinema e tudo relacionado à beleza. Mas e daí? princesas1pqn.jpg

Daí que a moda de agora tá super mostrando pra gente um jeito 'princesa' de ser, mas bem com a cara da gente no nosso tempo. A imagem não é datada, nem retrô, nem delicada demais - não é tipo princesa que precisa do resgate do príncipe, sabe? O que a gente tá vendo (over and over) é uma imagem adulta, forte e segura, mas ainda mointo elegante e quase clássica, com elementos sempre sob controle, limpos, lisos e simples. Mas muinto finos. Tem que pensar menos em Gossip Girl (mesmo sendo um super caminho bom!) e mais em Bonequinha de Luxo. Menos em Sex and the City (apesar da nossa de-vo-ção!) e mais em Cashmere Mafia (mais aqui). Tá entendendo?!??

Ser feminina é chave pro look: a gente quer ser mulherzinha, mas quer parecer poderosa mesmo sem exageros. A maquiagem é super limpa e elegante (elegante elegante elegante): tipo pele incrível, cílios marcantes e quem sabe um delineador bem Audrey, boca neutra, bochechinhas saudáveis. O cabelo também é controlado, com fios no lugar e domados durante o dia todo (ãhn?) - super vale rabo de cavalo, coque, tiara e fivelas pra deixar tudo-tudo no lugar.

princesas2pqn.jpg

A cintura é o ponto forte da silhueta (não tem coisa mais feminina do que cintura, não, amigos?) e nessa imagem princesa-mulherzinha ela tá sempre marcada, seja por calças retas ou por saias sem volumes demaaais. Vale usar tops e camisas por dentro e marcar com cintos elegantes e vale coordenar cores femininas mas bem fortes, tipo vermelho e roxo, lilás e marinho, vinho e verdão, rosa e laranja. Pra arrematar o look, os acessórios têm que ser precisos (poucos e ricos!) e os sapatos e bolsas têm que ser/estar impecáveis (sempre têm), que sapato e bolsa é o que deixa a gente rica (!!!). Tudo super confortável e sem afetação, que princesa que é princesa administra um look incrível sem sofrer, néam?!??