QUERO PARECER MODERNA

Parecer moderna pode ter mais a ver com uma aparência limpa, geométrica, contemporânea, em que a forma é super importante -- do que com atual ou vanguarda, sabe como? Muitas "tendências" vistas em desfiles tem a ver com essa modernidade: androginia, minimalismo, brilho usado de dia... A aparência da mulher moderna pode até ser pouco feminina -- pensa na atriz Tilda Swinton! Mas né, isso não quer dizer que não dê pra misturar uma "modernidade" aqui com uma "feminilidade" ali.  A gente juntou aqui as direções que exercita com as clientes de consultoria de estilo pessoal que querem se sentir mais modernosas assim, ó:

cores contrastantes A moderna não curte de misturar muitas cores num mesmo look mas, quando mistura algumas poucas, prefere que tenham bastante contraste entre si. Esse contraste pode acontecer na hora de coordenar cores neutras -- branco x chumbo, gelo x marinho, nude x preto -- ou cores coloridas -- vermelho x roxo, pink x amarelo, verdão x coral. Aliás, aparência moderna tem mais a ver com cores fortes, luminosas e intensas do que com cores delicadas, suaves apagadas -- sem sutileza, indo direto ao ponto!

tudo limpo! Quem tem essa vontade moderna geralmente tem dificuldade de acrescentar muuuitos elementos ao visual -- e acaba se sentindo mais confortável (e mais bonita) com looks mais "clean". Poucos acessórios, pouca estampa, pocas cores, poucas peças... E aí, pra não ficar sem graça, essa mulher privilegia as formas das peças! Por isso um decote assimétrico, uma fenda estratégica, uma dobradura bem localizada não podem faltar no look de quem quer se sentir assim também.

geometria pura E por falar em formas, a mulher moderna adora elementos geométricos, superfícies lisas, cantos angulosos, pontas e assimetrias. Isso pode aparecer em detalhes nas suas roupas, mas principalmente em acessórios. Pensar em arquitetura ajuda a entender, porque é como se eles fossem construídos: tudo é estruturado. Sabe outra coisa que atrai bastante as modernas quando se trata de acessórios? Brilho! Mas não é o brilho do bordado e sim o brilho do lustroso, do metalizado, do envernizado. Quase do futuro!