QUERO PARECER SEXY

Quase todas as clientes que a gente atende na consultoria de estilo querem -- cada uma do sei jeitinho -- parecer sedutoras. Ao mesmo tempo todas elas tem uma mesma preocupação: aprender o que separa 'se sentir sexy' de 'parecer vulgar'. Acontece que sensualidade e vulgaridade são atributos super relativos, que mudam de pessoa pra pessoa, e que essencialmente deveriam ser determinados por valores pessoais e singulares (só importa estar de um jeito ou de outro pra quem escolhe!). Então a gente trabalha essa demanda com cada cliente do mesmo jeito: a direção mais importante pra parecer um pouquinho mais sensual é se livrar de preconceitos e procurar se respeitar. \o/

Mas né, roupa pode criar efeitos que impactam nas nossas formas e também comunicam mensagens relacionadas a personalidade -- que compõem identidade e estilo. É possível acrescentar elementos visuais no vestir do dia-a-dia que reforcem a idéia de sexy pra quem já nasceu gabriela :) e também é possível acrescentar essa *pimentinha* nos looks de quem não nasceu assim, mas quer se sentir assim.

sugerir é mais eficaz Repara aí em volta: gente sexy é naturalmente sexy e não precisa de muita exposição da figura pra demonstrar isso. A sensualidade aparece muito mais nos detalhes do que nas obviedades. Por isso substituir decotes vertiginosos por transparências sutis já é uma boa. E trocar uma peça hiper justa por uma que acompanha a silhueta, deixando a figura feminina levemente revelada também. Daí não tem calça jeans sequinha com camiseta branca de algodão finíssimo que não seduza, tem?

+ o que o ashton kutcher considera sexy (incrível e inspirador!)

cores fortes Uma das coisas mais legais da mulher sexy é que ela não tem o menor constrangimento em chamar atenção. Assim: pra que cinza, se existe o pink? Pra que bege, se existe o laranja? :) Cores fortes, chamativas, mais quentes são super sensuais. E não precisa ser uma peça inteira numa cor "cheguei", um pontinho já pode ser super eficaz. Quer mais sensualidade carregada num objeto do que colares de turquesa ou coral? Ainda mais quando eles escorregam estrategicamente pra dentro do decote!

pezinhos de fora Pés são símbolos tão fortes de sensualidade que chegam a ser fetiches. Então dá-lhe pezinhos à mostra! Sandálias de tiras fininhas, rasteiras, assandalhados, peep toes... o que não falta é opção pra atender personalidades e demandas variadas. Tem também como adequar a ambientes diferentes: nas baladas dá pra deixar os pés quase pelados, já no ambiente profissional vale deixar eles um pouquinho mais fechadinhos, mas ainda assim sensualizando. ;-)