românticas mesmo de preto e branco

As cores são os elementos que mais transmitem mensagens fáceis no nosso look. Imagina uma menina de vestido retinho rosa e cardigan lilás, outra com o mesmo vestido em marinho e o mesmo cardigan em bege: mensagens diferentes, néam? Junto com as cores, as formas das roupas que a gente escolhe também comunicam: peças mais fluidas, mais arredondadas, parecem mais romantiquinhas do que peças estruturadas, com cortes retos e angulares. E se a gente conhece (e reconhece!) esse elementos todos, fica fácil manipular quantidades e proporções pra transmitir mensagens certeiras, mas de um jeito nada óbvio! looks-preto-e-branco-1.jpg

Os desfiles da última semana de alta costura deram exemplos (super "amplificados") dessa teoria pra gente: quase todo mundo quer parecer feminina, mulherzinha. E nem todo mundo é adepta de rosinha e azulzinho e amarelinho e lilazinho o tempo todo. Então super dá certo criar looks delicados, mas em cores fortes e intensas! Tipo em preto e branco. E nessa hora, as formas super contam: se as cores do look são fechadas, sóbrias, tradicionais e contrastantes, pra equilibrar a gente pode escolher laços, babados, transparências, mangas arredondadas, saias rodadas, acessórios fofuchos, algodões tipo laise. Nas fotos, as moças têm tudo isso e tão super femininas, mas num tipo de "feminilidade hardcore". =)

looks-preto-e-branco-2.jpg

O contrário também vale: se a roupa é super "dura", se tem pontas e ângulos fortes, se o tecido é estruturado demais... a gente equilibra com cores e contrastes! Cores em tons pastel, clarinhas e coloridas, sempre são feminíssimas. E cores coordenadas com pouco contraste suavizam o look e deixam tudo mais mulherzinha! Tem pra todo mundo, néam? É bem assim que a gente fica feliz, com mointa opção - e nem precisa gastar dinheiro pra exercitar, né?