ROUPA DE RESSACA (OU DE DESÂNIMO)

Depois de tanta montação, de tanta preparação pra se acabar na balada -- ou num fim de semana inteiro de programinhas -- invariavelmente tem o dia seguinte. Às vezes de cansaço, às vezes de desânimo de voltar pro trabalho, às vezes de ressaquinha! A gente não deixa de ser quem a gente é porque o nosso ânimo tá diferente: na balada e no dia seguinte, então, todo mundo pode estar coerente and se sentindo linda. E não é tão difícil -- não se a gente tem um cantinho de 'roupas de ficar em casa' tão legais que essas peças possam passear fora de casa também, combinadas com outras peças menos informais pra equilibrar.

A primeira coisa em que a gente pensa no dia da ressaca é em não sair da cama, né? Muito por causa do quentinho, muito por causa do conforto. Então materiais macios são chave pra esse look funcionar também fora da cama. Pra começar, a gente pode escolher tudo em formas soltinhas, em algodão, moletom, plush e malhas finas.

E se o visual tiver ficando muito 'homewear' demais, coordenar as peças confortáveis com outras em tecido plano ajuda a "formalizar". Tipo calça de plush com camisa de botãozinho, tipo malha fina com calça cáqui, tipo bermudinha em alfaiataria com moletom. Nessa brincadeira as cores são ainda mais importantes: só com uma coordenação o look pode ficar mais informal e menos informal né? Menos cores ou cores mais opacas/escuras = look mais formal. Mais cores num mesmo look ou cores vivas e mais claras = look mais informal.

Teninhos podem ser a melhor opção pra se calçar! E ter um complemento como terceira peça em qualquer composição já faz o look subir um degrauzinho em formalidade -- mesmo em materiais molinhos, mesmo em modelagens soltas, mesmo com tudo informal. E visual confortável também pode -- e precisa! -- ter acessórios impactantes: vale cachecol, vale lenço, vale pashmina em forma de golona e mais. Vale também prender o cabelo porque né, gente, cabelo preso é glamour instantâneo. Fica tudo completo com make arrumadinho - a maquiagem de gripe que a Victoria ensina a fazer no Dia de Beauté funciona bem pra qualquer desânimo! - e a ressaca já ficou em segundo plano, né? ;-)