SAIAS LONGAS NA VIDA REAL

Ontem teve Promenade aqui em SP, é tipo uma festa na Oscar Freire durante o dia com as lojas abertas e muita muita champagne (a gente já resgistrou uma antes, olha só). A Cacau e a Jana, nossas assistentes aqui na Oficina, foram aproveitar a vida e fotografaram looks que vão render uns bons posts no blog. Diz que o que mais tinha era gente de saiona e vestidão, usando comprimentos longos no dia-a-dia sem a menor dificuldade! Vamos comentar esses looks juntas? dia_de_longo

Pra começar a conversa a gente pode lembrar desse post que a Cristi fez ensinando os jeitos mais legais de se usar e coordenar saias e vestidos longos. Na Promenade as moças usaram assim: com lenços no pescoço, com cintão fazendo acabamento entre partes de cima e de baixo, com sandálias rasteiras ou com saltos grossos e mais informais, com cardigan por cima. Repara que a moça do cardigan deixou (espertamente) colo e laterais dos ombros à mostra: quentinha mas ainda muito feminina. E nada nada óbvia!

dia_de_longo_2

E dá-lhe estampa! Olha bem que quase tudo é estampado e que os próprios padrões e cores dão o tom mais formal ou mais casual - mesmo sendo tudo informal, roupa de domingo. E a moça que trocou a bolsa por uma cesta elegante - Jane Birkin feelings! - compensou essa informalidade com um vestidón todo preto em malha fina, uma super graça. Tem mais looks de quem foi na Promenade - até das famosas! - no Petiscos. E no ano que vem tem mais. ;-)