SCOTT SCHUMAN, EU NÃO CONCORDO!!!

O Scott Schuman disse no seu livro algo mais ou menos assim: "a gente costuma achar que pra se ter um super estilo pessoal a gente tem que saber muito bem quem a gente é e no que a gente acredita. Eu discordo. Acredito que ter um certo conflito sobre a própria personalidade acaba levando pra expressões ainda mais interessantes. É por isso que os jovens, mesmo os jovens de alma, são aqueles que mais inspiram e mais ousam na moda. Eles ainda estão buscando sua identidade: "eu sou roqueira?", "eu sou esportiva?", "ou um pouco de cada?". Essas contadições acabam gerando os looks mais interessantes". scott

E eu discordo do Scott, sabia!?! Acho importantíssimo pra se vestir com personalidade a gente saber quem a gente é, saber do que a gente gosta, saber quais são as nossas escolhas. Isso dá segurança e quem é seguro se permite experimentar mais. Mas acredito também que o único jeito da gente descobrir quem a gente é e do que a gente gosta é tentando e errando e acertando. E é nessas tentativas que a gente se permite ousar e brincar e daí pode render, sim, ótimos looks.

Eu acredito - do fundo do meu coração - que se conhecer é base pra uma boa auto-estima. Já reparou que quando a gente passa por aquelas fases meio perdidas a gente fica super baixo astral e super de mal com o espelho? E só quem tem uma boa auto-estima arrisca. Quem se sente inseguro não quer experimentar, quer se misturar, quer estar adequado, quer estar camuflado no meio dos outros.

Não quer dizer que uma pessoa que tem um estilo definido, que já se encontrou, precisa se vestir sempre com o mesmo look. Uma pessoa super "encontrada" pode querer um dia estar mais roqueira e no outro dia mais esportiva e no outro um pouco de cada... mas sempre com a cara dela. É como se fossem versões personalizadas, sabe!?!

Gloria Kalil falou que pra gente poder quebrar uma regra a gente tem que conhecer bem essa regra. Eu acho que pra gente poder tentar vestir outros "figurinos" a gente tem que saber muito bem qual é o nosso "personagem". Viajei?