SE DIVERTINDO COM O LÚDICO

A gente aqui na Oficina acha que a moda pode ser bem divertida, viu! Mais ainda pra quem tem isso já embutido na personalidade - esse tipo de personalidade de quem nunca vai crescer 100%, de quem mantém uma criança leve e risonha bem viva dentro de si, mesmo que às vezes guardadinha pra se adequar a ocasiões mais sérias. Pra essas a moda guarda elementos especiais: os temas e acessórios lúdicos. Tudo que flerta com o universo infantil ou é ultra-feminino (sempre de um jeito muito fofo) pode ser considerado lúdico: tipo colar de boquinha, bolsa em forma de cachorro, estampa de catavento, pingente de cupcake, berloques de mini-bolsinhas, e por aí vai!

Esses itens super incluem personalidade ao look, deixam claro que quem usa tá sorrindo pra vida e enchem de humor o visual - mas em quantidade pode acabar deixando tudo temático demais, informal demais, meio jardim de infância, sabe? A gente acha legal usar aos pouquinhos, escolhendo um elemento lúdico por look - sem isolar o elemento escolhido, mas equilibrando ao coordenar com outros elementos de estilo complementar. Ideia boa pro caráter infantilóide ser deixado de lado é coordenar peças super elegantes com esse elemento mais "brincalhão". Pensa numa calça de alfaiataria, um colar super rico e poderoso e uma camiseta fofa com a estampa do Bambi?! É exatamente disso que a gente tá falando: inteligente é conseguir incluir o toque engraçado sem deixar de estar elegante, arrumadinha. Menos "criança que esqueceu de crescer" e mais "adulta segura que não perde a leveza da infância".

A gente também pode aproveitar pequenas inserções lúdicas no vestir pra abusar de coordenações de cores bem ousadas, tipo neutros com tons bem densos-intensos ou coordenações monocromáticas! Imagina uma blusa petróleo com uma bolsinha cinza em forma de poodle?! Ou um look monocromático ajudando a realçar um pingente bem lindo de laço ou de coruja?! Legal é ter o "elemento brincadeira" contextualizado - no visual e na vida! Tipo "sou bem humorada mas ainda tenho 27 anos, sou divertida por escolher usar isso mas estou comprometida com o trabalho"... tipo isso! Dá pra comprar coisinhas assim em lojas on-line como a Carmensitas, Anel de Consumo e 80s Tees. E pra inspirar, fica esse link aqui e aqui!