SEQUÊNCIA DE CITAÇÕES FASHION

“Muito antes de eu estar perto de você o suficiente pra conversarmos, na rua, num encontro ou numa festa, você anuncia seu sexo, idade e classe social pra mim através do que está vestindo: e muito possivelmente me dá importantes informações (ou desinformações) sobre sua ocupação, origem, personalidade, opiniões, gostos, desejos sexuias e seu humor atual. Quando nos encontrarmos e estivermos conversando, nós já nos comunicamos um com o outro numa outra língua, mais universal.” E que falou isso daí foi Allison Lurie no livro (que a gente curte e indica!) 'Linguagem das Roupas. A gente sabe mesmo que roupa diz muito da gente, da nossa vida, das nossas motivações. E que o que a gente usa não serve só pra comunicar, mas que também pode influenciar - e muito:

f92ab79bb29218096184be38bde197433ffcad30_m

“Por mais que sejam supéfluas, as roupas mudam nossa visão do mundo e a visão que o mundo tem de nós.”

Dessa vez quem confirma a gente (haha) é a Virginia Woolf, escritora famosa que Nicole Kidman fez no cinema. Mas né, moda é mais legal na prática (beeeeem mais legal!) e, mais de perto, a gente pode estar bem certa disso daqui ó:

"Um vestido novo não te leva a lugar nenhum; é a vida que você vive usando o vestido que importa, e o tipo de vida que você viveu até então, e o que você vai fazer usando esse vestido a partir de agora."

Que Diana Vreeland, dona dessa frase, contemplava a moda com olhos líricos mas também fazia questão de viver - e ensinar a viver - essa moda todo dia, na vida real, de verdade. Boas idéias, não? ;-)