SERGIO RODRIGUES E A MODA BRASILEIRA

Sérgio Rodrigues é top arquiteto e designer brasileiro, super reconhecido pelo seu trabalho incrível com mobiliário. Suas cadeiras são entendidas como obras de arte e são expostas/compradas no mundo todo. Hoje várias delas "moram" na galeria Espasso, em Nova York -- foi nessa galeria que o designer contou um pouco como funciona o processo criativo dele, aqui nesse vídeo, ó:

Mais impressionante no depoimento de Sérgio é como ele pensa suas criações como um todo, com simplicidade: beleza, funcionalidade, aceitação, para quem cada peça vai fazer bem (no caso, ele queria que fosse bom para todo mundo!). E como isso tudo tem a ver com moda, não?

A moda brasileira cada vez mais conquista o mundo, mas tem muita gente que ainda vê o Brasil somente como sexy, colorido e carnavalesco. E é claro que o país e "os criativos tupiniquins" têm muuuito mais a oferecer. Conforto, naturalidade e leveza também são a cara do Brasil (lembra da nossa série de vídeos investigativa?). Fogem do clichê antigo e podem ser passos para agregar mais elementos à nossa identidade nacional. Em cadeiras, em roupas, em cidades e até em pessoas - brasileiras ou estrangeiras!