SOPREPOR É EXERCITAR!

Dá mais trabalho - mas rende elogio extra. Pensa que sobrepor não significa (só) acrescentar casaco, ou usar uma blusa sobre a outra. Sobrepoisções são exercícios de estilo que a gente faz quando cria camadas no look. E camada pode ser criada com acessórios, com coletes, com golas, com meias, com lenços, com lingerie até.  

((Desfile do Daniel Ueda para a edição de inverno 2011 do ParkFashion em BSB, fotos daqui))

Coordenar peças além da calça e da camiseta - incluindo volumes, proporções, comprimentos, texturas e estampas - é maneira quase infinita de aperfeiçoar o olhar estético, da gente pra gente mesma. É experimentando criar essas camadas que a gente treina sensação de profundidade, conhece mais e mais a própria silhueta, acrescenta interessância e 'elementos-surpresa' no visual.

Dá mesmo mais trabalho, a gente tem tendência a deixar esses exercícios para "momentos especiais"... mas ó, a vida é inteira especial e tá acontecendo desde agora, desde esse minuto. E quanto mais a gente treina, mais legal a gente fica - e menos trabalho vai tendo nos próximos exercícios de criatividade.

Criar sobreposições é exercitar o amor pela moda, todo dia em toda ocasião. <3