TEORIA ROBIN HOOD PARA EQUILIBRAR SILHUETAS

Melhor do que pensar em formatos de corpo (pêra, maçã, uva, salada mista) é pensar que a gente sempre tem um pedaço da silhueta maior, mais "pesado visualmente", que chama mais atenção. Pode ser peitão, pode ser bração, pode ser uma pochete-natural na altura da cintura -- geralmente é isso daí que a gente quer disfarçar com o que escolhe vestir. Não é? Ao mesmo tempo, tudo que a gente veste pode ter forma, estampa, textura, cor (colorida), detalhes e mais... ou pode ser bem liso, retinho, sem volume e em cor neutra.  A nossa novíssima teoria Robin Hood -haha!- quer ajudar todo mundo a compensar escolhas e equilibrar silhuetas com o seguinte pensamento: tirar de quem tem mais e dar pra quem tem menos. como harmonizar seu tipo físico e escolher certeiro o que te valoriza!

Tipo, quem tem mais quadril vai escolher menos elementos pra essa parte da silhueta e vai encher de coisas nas outras partes - nas que tem 'menos' volume. Daí o quadril vai ser coberto com saias e calças e bermudas bem lisas, em cores neutras, retinhas e sem frufrus demais; ao passo que a parte de cima da silhueta pode ter bolsos, ser coloridona, ter pregas e drapeados e rendas e tachas e tudo que se quiser. Outro exemplo: quem tem ombros super largos pode tirar atenção dessa riqueza de largura pra chamar mais atenção nas partes pobres de largura: blusas e vestidos com ombros super básicos fazem com que o que veste cintura e bumbum e quadril e aé barras de saias sejam chamariz de olhares, cheias de mil "atraidores de olhares".

Vale pra tudo, do jeito como a gente quiser aplicar! É só fazer a conta dos 'ricos' e dos 'pobres' (e também do que tirar e do que dar) tendo em mente volumes e larguras de silhueta x elementos de design de cada peça de roupa. E ainda rende umas risadas, né?

+ ONDE FICA O PESO VISUAL? + CONSULTORIA DE ESTILO: PRA USAR ESSA INFO AÍ NO SEU GUARDA-ROUPA + FUNÇÃO, GENÉTICA E GRATIDÃO + QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLSIT, TREINANDO ESSA INFO COM CLIENTES?

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!