TERCEIRA PEÇA, CALOR, CORPO EM DIA (E ACESSÓRIOS)

Não é à toa que, perto do verão, todo mundo corre pra academia. A gente aqui na Oficina AMA a coisa da terceira peça, acha mesmo que é legal usar em qualquer look, em qualquer tempo: isso de ter uma sobreposição, uma pecinha extra, sempre faz a diferença em coordenação de cores, de proporções, acrescenta interessância invariavelmente. Mas né, no calorão de um tempo quente (mesmo antes do verão chegar), não tem terceira peça que refresque o look do dia! A gente tem mais é que des-acrescentar peças, despir o visual de excessos, porque mais importa se sentir bem (e fresquinha e não suada e como make ok!) do que seguindo regrinhas. proprio_umbigo

Quem dá conta de usar bolerinhos e coletes e pseudo-cardigans ainda pode se fazer dessas terceiras peças mais frescas  (e tem mil jeitos de usar todas elas aqui, clica!). Mesmo assim, 'terceira peça de calor' deixa bracinhos à mostra! Daí a coisa da academia: quanto mais à vontade a gente tiver com o nosso corpo, mais à vontade a gente fica com nossos guarda-roupas de tempo quente. Tempos atrás rodou a internet um pedaço de entrevista que o estilista Rick Owens deu dizendo que "fazer ginástica é a nova alta-costura: nenhuma roupa faz a gente se sentir tão bem quanto um corpo bacana faz". E a citação terminava com ele aconselhando a gente a "comprar menos roupa e fazer mais ginástica". Não precisa nem 'comprar menos roupa', já que no calor a gente é obrigada a vestir menos roupa. Bora pra ginástica então, que corpo é suporte pra qualquer moda. E uma coisa depende diretamente da outra pra ter efeito na auto-estima - que é o nosso negócio por aqui na Oficina.

Mas né, a gente nunca vai ter o corpo que sonha ter (não é sobre ser magra, é sobre estar feliz com o que se tem!!!) e o calor não vai deixar de vir... então se não dá pra brincar com terceira peça, dá pra brincar horrores com acessórios! No calor eles passam a ser ainda mais significativos: colarzão que enfeita decote e chama pro centro do corpo, cintinho que acrescenta brilho na fivela e glamouriza, brincão que faz par com cabelo preso e fresquinho, pulseiras mil, sandálias mil, bolsinhas, mil, broches tiaras lenços finos etc etc etc. Eles tomam o espaço da terceira peça -- se a gente deixar, é claro. Vale então correr pra esteira, pra academia, pro parque... e abrir a caixa de acessórios como uma caixinha de surpresas boas. Que é isso que eles podem ser pra gente num calorzão!

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!