TIPO O BANKSY DA MODA

Esse artista plástico asiático conhecido como 'Zevs' foi preso no final de julho do ano passado, quando foi flagrado pintando um de seus trabalhos na fachada da loja de Giorgio Armani em Hong Kong. O trabalho, no caso, era um logo estilizado da Chanel! Ele contou que sua motivação foi "chamar atenção para a guerra de marcas" no mundo da moda, e a veia política do rebelde-quase-sem-causa faz lembrar as provocações do também artista de grafite Banksy - conhece? zevs1

A marca do Giorgio Armani tá processando o artista e pedindo valores pra cobrir os gastos com a remoção da pintura na fachada (!!!) - mesmo que a tinta usada seja a base de água, supostamente fácil de se retirar - e ressarcir o constrangimento. (Esquecendo que quase sempre qualquer publicidade é boa publicidade porque né, a notícia correu o mundo e divulgou tanto o nome da marca quanto o trabalho do artista-preso!)

zevs2

Mas tá, o Zevs tem toda uma série de pinturas/grafites de marcas de moda que "escorrem", que ganharam até exposição em galeria de Hong Kong: tem Chanel, Louis Vuitton, YSL e mais. Dava pra gente fazer render bem umas metáforas, não? Logotipos escorridos podem querer dizer tanta coisa! O que a gente acha?!?? ;-)