TODO INSTANTE É UMA POSSIBILIDADE

Experimenta optar, conscientemente, por fazer alguma coisa diferente do que normalmente faz (no look) - vale pra escolha de um brinco, pro tamanho da bolsa, pra blusa que sempre funciona com a mesma calça, etc etc etc. Experimenta um jeito novo que você nunca fez antes (ou mesmo que nunca faria). No espírito de fugir da primeira idéia que a gente tem na hora de fazer coordenações.

Daí vale passar o dia todo prestando atenção no que acontece, dentro e em volta (haha!): quando a gente muda um tiquinho "o caminho", a gente se sente diferente, senta diferente, anda diferente, se move diferente... e tudo em volta pode responder diferente também. Vale prestar atenção no que a gente sente em relação à gente mesma e ao que rola em volta. E isso tudo acaba dando direção de estilo - como se a gente perguntasse os porques dessas sensações e já respondesse tudo na hora!

As surpresas de resultado podem fazer a gente perder o medo de experimentar/arriscar, já que quase sempre vai dar tudo certo no fim (e ninguém tem que ter medo de experimentar!). E provocar situações em que a gente não estaria normalmente pode preparar a gente pra tantas outras, né? Tolice é viver a vida assim, sem aventura. ;-)

(Esse pensamento todo veio dessa auto-ajuda aqui.)