TRANSPARÊNCIAS PRA TODA HORA

Temos atendido muitas clientes com demandas parecidas com as nossas próprias: uma vontade de se vestir como 'mulherzinhas maduras' - jovem pra ser velhas, velhas pra ser jovens como diria a Sandy (a nossa Sara Bareilles brasielira haha!). A gente quer estar com tudo no lugar, bem arrumadinhas, e quer estar mais elegante que antes - sem deixar de ser confortável e sem ser muito formal. Quer estar bem bonitona com a idade que a gente tem, nem mais (rígidas demais, fechadas demais), nem menos (fofuchas demais, bobinhas demais). E a gente quer parecer inteligente e bem sucedida mas sem deixar de ser feminina: junto com a cintura marcada, as transparências super ajudam a gente a alcançar essa imagem.

Pensa só: pele sempre tem associação com sensualidade. Então se a gente mostra "a pele certa", do "jeito certo" (velado!), a sensualidade vira delicadeza, feminilidade! E não precisa guardar pra baladinhas ou pra festonas, tem jeito de acrescentar transparências no que a gente usa todo dia, pra tudo (e o retorno em elogios é garantido, viu, amigas?). Tecidos tipo malhas super mega finas e tricolines leves já criam efeito de transparência; tricôs de tramas mais abertas, que a gente precisa usar com top por baixo, também. Tecidos vazados, tipo bordados mais abertos e laises (a gente adoooora!), também mostram pele de um jeitinho super bom. Pra além da balada, pra usar todo dia, transparência pode ser bem localizada e cobrir (descobrir!) apenas o que a gente já mostraria normalmente -- braços, costas, colo, pedacinho de perna logo acima dos joelhos, espaço de cavas mais abertas embaixo dos braços. - e precisa não ser óbvia demais, sabe como?

Se a peça for toda transparente, tipo uma camiseta inteira feita de laise, a gente aconselha usar sempre (SEMPRE) com camisetinha por baixo, cobrindo a barriga. Pras nossas clientes não rola usar top curtinho e nem só o sutiã, porque a gente entende que se é pra ser localizado, tem que ser localizado na parte menor - sem deixar a barriga todinha de fora, néam?!?? A regra da barriga coberta vale pra tudo, mas vale especialmente pro ambiente profissional (qualquer ambiente profissional). E a gente também prefere uma coisa de cada vez, então ou é justo ou é transparente: transparência em peça soltinha é garantia de elegância!

E aí é só escolher onde usar a transparência e ser feliz: se o quadril é maior, então a transparência fica na parte de cima. Se a cintura podia ser mais fina, a barra da camiseta pode ter uma faixa de tecido transparente aplicada. Se é pra desviar atenção do peitinho (ão), então a saia pode ter barra transparente, ou pode ser de tecido transparente com um forro bem legal por baixo. Vale (quase) tudo pra brincar de mostrar e esconder, bem mulherzinhas.