TRÊS VEZES MOSTARDA

Até pouco tempo atrás esse tom de amarelão fechado que a gente chama de mostarda fazia torcer até os narizes mais destemidos (em moda). Mostarda não é mesmo das cores mais fáceis nem de combinar com outras cores, nem de usar por si só - esse amarelo meio bege meio opaco pode dar sensação de que a gente mesmo fica um pouco amarelada quando usa. E vejam: ainda assim, com todos esses 'contras', o mostarda tem conquistado um monte de vitrines e looks na rua (e nos sites de streetstyle) com uns 'prós' bem interessantes. Quem tem vontade de experimentar pode transformar o que teria tudo pra ser careta num inusitado duplamente feliz, pela falta de medo e pela conquista em si! A gente pensou em três fórmulas boas pra todo mundo se animar, ó:

MOSTARDA + NEUTROS IMPONENTES No lugar do preto e do branco - neutros universais, os mais básicos de todos! - a gente junta o mostarda com os equivalentes desses. Que o que ficaria bom com branco fica bom também com bege clarinho, com gelo, com creme, com rosê e pérola. E o que fica bom com preto também funciona com marinho, vinho, cinza-chumbo, marrom, petróleo. Imagina mostarda - que já não é uma cor "padrão", coordenada com esses outros neutros, mais imponentes e originais? Até look feito com peças super informais fica descoladex.

MOSTARDA + METALIZADOS Essa pode ser uma fórmula boa pra levar o mostarda pra balada: Imagina coordenar com tons parecidos com o próprio mostarda (como beginhos e nude!) e salpicar o look com muitos pontos metalizados, pra ascender o amarelo e fazer brilhar a coordenação monocromática! Vale acrescentar brinco colarzão pulseiras mil braceletes sandália sapatilha escarpin bolsinha cinto broche tiara e mais, tudo em douradão, prateadão (por que não né?), bronze e em paétes. A gente tá garantindo que vai ficar DEMAIS!

MOSTARDA + TONS DE PEDRAS PRECIOSAS Aproveitando a onda dos blocos de cores, é possível 'localizar'  o mostarda num lugarzinho bem especial do universo das coordenações coloridas. A gente considera o mostarda um amarelão forte e rico, então... legal é coordenar com cores-coloridas também fortes e ricas - tipo cores de pedras preciosas, que carregam a riqueza no seu próprio conceito! Vale roxão-ametista, vermelhão-rubi, verdão-esmeralda, turquesa, azul-safira, amarelão-citrino, caramelo-ágata, coral e mais. Super jeito de "descaretizar" o mostarda!

Tem aqui mais um monte de referências de looks com mostarda, com mais jeitos de usar e inspirção, clica pra ver. A gente tem trabalhado direitinho essas fórmulas com as clientes das últimas compras, e tem funcionado legal. E vocês, tão usando mostarda? De que jeitos? Vamos dividir?!?? ;-)