TUDO BRANCO TODA HORA

Usar tudo branco - ou tudo claro - num look de dia-a-dia é prova de elegância, mesmo em looks informais: dá impressão de que só quem é muuuito chique segura um visual imaculado, sem se sujar, durante todo um dia cheio de coisas diferentes pra fazer! Importante pra fazer esse look é acrescentar interessância à "falta de cor" com texturas, formas, recortes, proporções, detalhes legais e acessórios impactantes (pra não ficar muito "pomba da paz", né). Pra começar devagarinho, vale experimentar branco com outros tons claros e neutros tipo bege, areia, cáqui, cinza-gelo, rosê e tals: assim como o preto, branco é 'cor-não-cor' e por isso não valoriza taaanto outras cores coloridas, sabe como?

A sacada pra não ficar com taaaanta cara de reveillón é trocar os sapatos e bolsas em dourado e prateado por couros menos festivos, como marrom, marinho, caramelo, verdão, roxão, vinho e tals - todos com cara de dia-a-dia mas ainda neutros, sabe? Acessórios podem seguir a mesma idéia (e é só uma idéia, né gente!): menos douradão e prateadão, mais materiais alternativos como pedras, feltro, tecido, rendas, madrepérola, acrílico e afins. Se for o caso de uma alegria extra, favor acrescentar oncinha, zebrinha, girafinha e outros animais na coordenação, em forma de bolsa, sapato, lenço ou complemento - imagina um look todo branco com cardigan de onça, que graça!

Pra uma animação ainda maior, vale relembrar tudo que a gente conversou sobre quem usa branco todo dia, pra trabalhar (alô médicas enfermeiras e dentistas!) e a visita valiosa ao nosso post-manual de como usar calças brancas, as mais poderosas-e-pergiosas de todas!