UM CASO DE AMOR

Eu sempre achei muito chique essas pessoas que usam sempre o mesmo corte de cabelo, como se fosse um traço de personalidade, um característica forte, um identificador de estilo. Tipo Anna Wintour ou Lilian Pacce, sabe!?! E toda vez que cortava o cabelo (ou deixava crescer) eu pensava que ainda não era bem aquilo, que eu ainda não tinha encontrado o meu corte... Até agora!!! Acho cabelão a coisa mais linda, chanel a coisa mais chique e franjinha a coisa mais descolada... Mas depois de alguns quilinhos da gravidez perdidos eu finalmente tive incentivo pra fazer o que já tinha vontade faz um tempão: cortar o cabelo à la garçon. E amei o resultado. Mas o mais legal é como o meu jeito de me vestir, minhas vontades na hora de comprar, a maneira de usar acessórios mudaram por causa de um corte de cabelo!

cabelos_cristi

Com o cabelo curto a feminilidade tem que aparecer em outros elementos, e de repente eu - que sempre fui fã de uma boa calça - tive vontade de usar saias. E mais! Fiquei com vontade de usar mais salto e de trocar o colarzão pelo brincão. Acho lindo como o cabelo curto deixa a nuca sempre a mostra e me sinto com o pescoço mais alongado. E como esse tipo de corte acaba deixando tudo com uma cara mais moderninha, eu posso liberar o meu lado mais tradicional sem medo de ficar super careta.

Com menos cabelo em volta do rosto eu senti que ele ficou mais iluminado e agora eu uso sem peso o preto e o cinza que eu sempre amei. E ainda posso escurecer um pouquinho a maquiagem porque até sensação de menos olheira eu estou tendo... Ando até tendo vontade de usar batom escuro (Vic, me ajuda?)!

O cabelo é parte fundamental na construção da imagem, tanto que em desfiles e editoriais penteados são tão minunciosamente estudados e executados. Eles devem combinar com a coordenação de cores escolhida, com as estampas (ou ausência delas) usadas, com os tecidos, caimentos, formas das roupas, com os acessórios que acompanha.

É por tudo isso que o tempo dedicado a pesquisa de referências, inspirações e de um profissional que entenda a gente não deve ser economizado. Cabelo é o melhor acessório que se pode ter. Principalmente quando se vive um caso de amor com ele!!!