UM VERÃO DE TECIDOS ESVOAÇANTES

A gente reparou que teve uma boa leva de roupas feitas em tecidos esvoaçantes nos desfiles das últimas semanas de moda brasileiras. A gente também reparou que isso faz parte de uma vontade maior que é a de ser cada vez mais confortável. Tecidos molinhos, que balançam com os movimentos, que voam quando a gente anda, podem ser uma forma super confortável de ser sexy, não!?!

Acaba que insinuar é um jeito de seduzir bem mais esperto que simplesmente mostrar tudo e os tecidos esvoaçantes do próximo verão são leves, quase sempre tem uma certa transparência, carregam essa mensagem de sexy, mas com frescor. Imagina que muito chique um super vestidão fluido com mangas longas - dessas que dançam junto com a gente - pra ir no festona, no lugar do tomara-que-caia preto de sempre? E o tecido esvoaçante também pode participar do nosso dia a dia, numa blusa de seda por baixo de um terninho, numa saia molenga usada com camiseta e jaqueta jeans ou até num foulard amarrado no pescoço.

Peças com toda essa leveza na teoria combinam com outras peças e acessórios leves também, mas o jeito novo e usar os tecidos esvoaçantes é brincar de leve x pesado: pantalonas de seda com coletes de couro, caftans fluidos com sandálias plataforma, tops molengas com calças super estruturadas...

Dá aquela cara de elegante, mas de um jeito bem natural, despretencioso. O caimento é mais amplo com aspecto relaxado confortável, ainda assim com uma coisa meio diva, bem sofisticada, beeeeeem feminina. E tem roupa com mais cara de verão brasileiro do que uma que é sexy e confortável?