Um vestido, muitas idéias

Olha que fofita essa marca francesa chamada Comptoir des Cotonniers. Bem francesinha mesmo. Com vestidos soltinhos que podem ser fresquinhos pros dias de calor, ou combinados com outras coisas mais quentes, tipo legging ou meia calça e casaco para quando bate o frio. O mais legal é que no blog da própria marca eles dão dicas espertas pra gente se inspirar. Não só com as roupas deles, mas com desfiles (de outras grifes!), fotos fofas de lugares com arquitetura bacana até flores delicadas em feirinhas pequenas. Mas a inspiração que chamou atenção mesmo foi que eles ensinaram como o mesmo vestido pode dar origem a vários looks.

coisina

O mesmo vestido foi combinado sozinho, com rasteirinha. Bem passeio numa tarde de domingo ensolarada, né? Se esfriou é só jogar o blazer por cima! A partir daí todas as outras combinações foram feitas com esse blazer bem classiquinho. Com legging e rasteira pra não mostrar muito as pernas (boa pra todo dia hein de frio-e-calor hein?!). A mesma composição foi feita com bota. E para terminar, sai a legging, entra a sandália de salto.

A dica lembra até o projeto 1 vestido 365 dias, né? Uma boa lição pra quando a gente reclama que não tem nada no armário! É só sair da preguiça fashion e ir montando um lookbook pessoal cheio de opções (o que não significa montanhas de roupa).