"VERANIZANDO" O GUARDA-ROUPA

0bcf430e2135f84762e768d0f46a8b54.jpg

A gente acredita ser muito possível abrir as portas do guarda-roupa pra encarar, com muito carinho, as roupas que a gente já tem -- e com essa energia renovadora tentar criar looks novos, com cara de verão, só mudando a maneira de coordenar as nossas velhas amigas. A ideia é acrescentar frescor, leveza e suavidade ao visual e sair de casa com as mesmas peças que a gente usou na meia-estação, mas com um ar de novidade. Essas aqui embaixo são algumas direções que a gente usa no trabalho de consultoria com nossas clientes (a cada sessão de looks) pra versatilizar e fazer render o que elas já compraram. O dindin investido continua valendo assim, ó:

CORES CLARAS E CORES-COLORIDAS No lugar do cinza + preto a gente pode experimentar cinza + cáqui, cinza + branco, cinza + tons rosados... e também aproveitar que verão é tempo propício pra juntar as peças coloridas: de repente aquele vestido azulão que a gente usou de meia calça marinho no inverno pode funcionar com uma sandália coral. Já pensou?

PEÇAS SOLTAS E ESVOAÇANTES Que delícia, no calorzão, usar roupas que ficam longe do corpo e que deixam a pele respirar e que "ventilam". Partes de cima em modelagem evasê de outros caranavais (alô batinhas!) ficam fofos com bermudas soltinhas, prova pra ver. E vestidos amplos podem ficar mais refinados com cardigans bem levinhos por cima, desses quase transparentes com trama bem aberta/vazada, fazendo com que a roupa se aproxime da silhueta. Vale coordenar volume com volume, viu!

PELE À MOSTRA Camisas com mangas dobradas, bermudas e calças com barras enroladinhas, mangas de jaquetas e tops puxadas pra cima dos cotovelos: vale botar esses truques pra desfilar, encolher comprimentos e barras e assim deixar braços e pernocas mais à vista. Sandálias e rasteiras de tiras mais finas também funcionam - pezinhos pelados são super femininos, ces sabem né.

VAZADOS E TRANSPARÊNCIAS No tempo quente fica fácil encontrar lugar no look pras tramas vazadas e pros tecidos tãããão finos que quase-quase ficam transparentes. Laise, rendas de algodão (alô brasilidade!), tricôs com trama mais aberta, recortes a laser, laise e outros elementos vazados transmitem leveza e proporcionam ventinho delícia na pele.

POUCA ROUPA, MAS ROUPA QUE ACONTECE! Pode ser sofrido se enfeitar no calor tropical, a gente se vira nos 30 pra usar pouca roupa... mas fazendo muito com esse pouco! Uma camiseta que tem o decote bordado acaba dispensando um colar, uma camisa ou camiseta de seda no lugar da de algodão de sempre já deixa tudo mais sofisticado. Vale mandar ver em modelagens novas, peças cheias de formas e amarrações, recortes inusitados, superfícies interessantes (coordenadas em variedade) pra assim acrescentar interessância só com parte de baixo e parte de cima (sem terceira peça, sem extras!).

E MAIS: COMPLEMENTOS QUE VERANIZAM O LOOK Cabelos presos de jeitos diferentes podem funcionar como acessório (!!!); colares e pulseiras e bolsas e sapatinhos feitos em materiais alternativos e "naturebas" podem trazer o clima da praia pro asfalto (assim em pequenas doses cabem até no ambiente profissional!); chapéus podem deixar de fazer parte do nosso repertório só em viagens (onde "ninguém conhece a gente" -- não é sempre assim?) pra enfeitar, proteger e refrescar. #todasdermatologistaspiram :)