VERMELHO DO JEITO MAIS ORIGINAL!

O estilista Valentino diz que "vermelho faz qualquer mulher despontar na multidão" e é exatamente que a gente tem visto nos últimos dias, numa multidão diferente: a dos sites de streetstyle. No meio de tantos endereços-referência, cheios de fotos de gente estilosa do mundo todo, as vestidas de vermelho tem sido destaque absoluto - especialmente em entradas e saídas de desfile, o que indica que quem presta atenção à tendências e vontades-gerais já tá usando... tipo, foi dada a largada pra ver quem se apropria da moda antes!

Bacana é variar o uso do vermelho versatilizando a cor - e surpreendendo quem tá em volta da gente: vermelho e preto pode ficar 'flamengo' (e é batido demais, comum demais... não?), vermelho e branco pode ficar 'natal' (assim como vermelho e verde). Por outro lado, vermelho com roxo, rosa e salmão transmitem mensagem ultra feminina; com laranja e amarelo rende looks animados; com azul-bic e turquesa fica super alto-astral.

Vermelho com tons neutros também funciona e todo mundo na coordenação ganha (!!!): os neutros ficam menos previsíveis e o vermelho fica menos chamativo. Vermelho fica bem elegante com marinho e com todos os cinzas, cria coordenações originais (e quase artísticas!) com verdão-pinho e petróleo e fica clássico com marrons e cáquis. No fim, a novidade não é o vermelho e sim a maneira esperta como a gente escolhe usar a cor!