VONTADE DE LARANJA

O laranja tem essa "aura de difícil", né? Pode não ser tão comum ter peças em tons de laranja no guarda-roupa, e peças dessa cor também podem não parecer um bom investimento, pode parecer difícil de usar, fácil de "marcar" e tals. Acontece que a gente tá vivendo um tempo sem grandes tendências mas não sem vontades - e passarelas nacionais e internacionais, nas últimas temporadas, tem mostrado tanto laranja que a vontade de usar tá crescendo (por aqui!).

A gente já fez todo um passo-a-passo pra usar laranja, com sugestões de coordenações neutras e também super coloridas - tanto em umas quanto em outras, essa é uma cor que adiciona brilho e destaque (alegria mesmo!) a qualquer visual. Por carregar tanto pigmento, tanta energia, tanta vibração, o laranja faz pensar em criatividade, em ousadia e até numa certa imponência (características comuns às cores fortonas, né?) - do tipo "não é qualquer uma que usa, tem que ser destemida pra fazer funcionar e tals. Então, quem é destemida e acrescenta o laranja com propriedade acaba também se apropriando dessa força toda... e isso rende confiança!

O look inteiro alaranjado pode super dar certo - tão aí as referências pra inspirar - mas nada impede ninguém de experimentar pequenas porções de laranja com outras cores que "acalmem" o tom-tema desse post: lavanda, caramelo, bege, creme e cinza esfriam e acrescentam elegância. Num look de maior proporção neutra, acessórios coordenados em laranja e nessas outras cores podem criar destaques super mega interessantes, originais e inusitados.

Vale lembrar que laranja com preto pode lembrar a festa das bruxas, e né, ninguém quer parecer bruxa. Vale deixar fluir a vontade, usufruir das sugestões da moda do nosso jeito (e com as nossas possibilidades), mas sem ficar fantasiada!