CAMISETA TIPO PÓLO É SEMPRE LEGAL

Sempre legal mesmo, mas mais legal ainda no calor: o algodão furadinho de que essas camisetas são feitas é super fresco e incrííível pra dias super quentes. A gente encontrou a Sandra Bittencourt, editora da revista Marie Claire, usando a sua camisetinha pólo num dia assim, bem quentão, e ela tava linda e fresquinha de saia e sapatilha. A gente amou e quis dividir porque editora de moda sabe das coisas e os looks que elas escolhem sempre ensinam alguma coisa pra gente, não é mesmo? A Sandra fez um look monocromático - mesmo com a saia listrada, repara que não tem 'quebra de cor'! - e ainda deixou os botõezinhos abertos, truque que faz alongar o pescoço e dá sensação de rosto mais fino!

sandra.jpg

A camiseta pólo foi "inventada" na década de 30 por um jogador de tênis chamado René Lacoste - por isso a mais clássica de todas as pólos é a da Lacoste mesmo! Faz sentido ser fresquinha quando a gente pensa que ela foi feita pra facilitar a vida dos jogadores nas suas performances na quadra: tem que permitir movimento e ser confortável, tem que permitir ventilação e não custa deixar todo mundo mais estiloso! Acontece que a Lacoste evoluiu mointo desde então e desfila na semana de moda de NY (tem esse estilista chamado Christophe Lemaire que toma conta da marca e que é super elogiado por todo mundo!) e mesmo apresentando imagens nem sempre super ligadas ao universo esportivo, não deixa de desfilar as polinhos. Diz que vai ter desfile no BR em abril, sabia?!??

00160m.jpg

A gente acha camiseta pólo um super coringa pra todos os guarda-roupas porque ela alcança ocasiões diferentes, formalidades diferentes, propósitos diferentes - dependendo das coordenações que a gente faz! Dá pra usar com short e bermuda e sainha no fim de semana, dá pra coordenar com as saias do inverno - com volumesatuais tipo as tulipa, as balonês, as mais rodadas e as de cintura alta! - e dá pra usar com jeans de todo jeito. Legal também com coletinhos (camiseta pólo vem do armário dos meninos, bem boa pra fazer o look masc-femin), por baixo de vestidinhos tomara-que-caia, e (com cuidado!) dá pra combinar com saionas elegantes ou com saias-acontecimento e arrasar em festinhas.

polos-na-vogue.jpg

as três primeiras fotos são da vogue teen daqui do BR e a última é da vogue américa: polinhos everywhere