COMO AJUSTAR A CINTURA DOS JEANS

A gente é muito a favor de tudo tudo tudo o que se compra passar por ajustes antes mesmo de sair da loja. Na consultoria de estilo, cada cliente nossa é ensinada a checar alturas de barras, sobrinhas de tecido na altura dos bolsos, costuras dos ombros, caimento no bumbum e tamanho de cintura  quando experimenta qualquer peça.

A única peça que a gente deixa pra ajustar depois é a calça jeans: sabe quando a gente usa uma ou duas vezes e a cintura da calça já tá super mais larga, "laceada" como a gente diz quando o jeans cede e fica mais soltinho? É exatamente depois desses dois usos que se opera o milagre (rs). Só depois de usar o suficiente pra que a calça já esteja "moldada" nos nossos volumes -- quase caindo! -- é que a gente leva a calça pra costureira ajustar a cintura, ANTES DE LAVAR! 

Calça jeans laceia mesmo, não tem jeito -- e jeans é um algodão super espesso, que quando se movimenta junto com a gente vai amaciando, vai deixando a trama se acomodar e se abrir pra dar espaço ao corpo de quem usa. Quando é lavado, o jeans retoma o molde original, a trama se junta de novo e se coloca no lugar. Por isso a gente tem a sensação de que quando o jeans tá lavado ele fica mais justinho.

A solução então é usar uma ou duas vezes, marcar a cintura, ajustar e só então lavar - e aí a cintura já fica arrumada pra vida toda. Testa e diz pra gente se não funciona mesmo!

1.jpg

(Ce sabe que barra de jeans é sempre boa de cuidar na loja mesmo, pra ficar bem parecida com a barra original da calça, né? Se precisar mexer na cintura AND na barra, então o jeans vai primeiro pra casa, vai ser usado essas duas boas vezes e, só depois dessa laceada básica é que se ajusta a cintura e a barra. Fazer a barra antes de botar a cintura no lugar é correr risco de se ter uma calça jeans mais curta do que se pretendia antes. ;-)