COMO COORDENAR PRETO E CORES COLORIDAS

O preto é uma "não-cor", por isso não valoriza cores coloridas! É melhor (e mais original!) usar preto com outras cores neutras, tipo cinza, bege, marinho, marrom, creme, caramelo, roxão, verde tipo militar, vinho e branco. Preto e branco juntos, aliás, carregam super bem acessórios coloridos, do mesmo jeito que preto e marrom, preto e cinza chumbo, preto e bege... imagina acessórios vermelhos e verdes e turquesa com esses looks, que demais?

Pra coordenar cores coloridas de um jeito mais descolado ainda, a saída pode ser substituir o neutro-comum por outro neutro equivalente. Marinho, cinza escuro, marrom, roxo, vinho e outros neutros escuros equivalem ao preto; bege, creme, caramelo, cinza gelo e tals equivalem ao branco. Dá super certo juntar rosa e marrom, amarelo e marinho, laranja e caramelo, lilás e cinza. E aí, se o maior espaço no look é ocupado pelos neutros, os acessórios também podem ser coloridões - e se a maior parte do look for colorida, acessórios neutros podem dar mais certo.

Neutros ou coloridos, looks monocromáticos são mais emagrecedores e mais elegantes - e não precisam ser combinadinhos nas mesmas cores da cabeça aos pés. Vale usar tudo claro ou tudo escuro, com ou sem cor - tipo verdão e azulzão, ou cinza claro e bege clarinho, sabe como? E vamos todas perder o medo de coordenar mais de duas/três cores no look! Vamos?!??

Mais sobre neutros com neutros, coloridos com coloridos e outras possibilidades de se coordenar todas as cores! :)