COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST

537ce122a355179b78adbda581e5b9c7.jpg

Logo que a gente começou a compartilhar conteúdo na internet havia muita curiosidade em relação ao que vestir -- as dúvidas eram assim:"o que usar em casamentos de dia?", como comunicar personalidade no look do trabalho?" ou "o que cai bem em silhuetas x ou y?". Hoje a gente recebe muuuuuito mais emails interessados em saber mais da nossa profissão -- tipo como começar e o que é preciso estudar, como é a rotina de uma personal stylist e o que é preciso pra transformar a paixão pelas roupas num negócio sustentável.

A gente resolveu, então, organizar em vídeo todas as respostas que a gente vem entregando desde 2003 -- hoje aperfeiçoadas e testadas pela nossa experiência prática ao longo desse tempo: e está aqui prontinho o nosso primeiro programa educativo online YAY! A idéia é bater um papo (curto, mas objetivo!) pra que todo mundo que se interessa por essa profissão e por esse mercado possa ter repertório seguro pra decidir se "é isso mesmo" :) e então, partir pra formação e pro aperfeiçoamento do seu próprio jeitinho de trabalhar com consultoria de estilo. Um programa pensado pra ser rápido e de investimento baixo, servindo de teste/beta (pra gente e pra quem tem interesse em estudar online) pra, logo logo, a gente estruturar o nosso curso de formação também em versão internética. <3 Então ó, tendo feedback, por favor compartilhe! A gente precisa de troca pra aperfeiçoar e aprender o que for necessário pra preparar um próximo passo ainda mais legal.

Essa é uma profissão muitíssimo nova, com um mercado ainda sendo formatado de forma orgânica e intuitiva, por isso a Oficina sente que cresce junto quando compartilha informação e metodologia: assim, como colegas de trabalho e não como concorrentes, é possível construir coletivamente um mercado mais profissional e ético, mais humano, cooperativo e questionador.