COMO USAR BLOCOS DE CORES

ode.colorblocking

A gente acha tudo a ver essa onda de looks em blocos de cores que todo mundo tá com vontade de usar agora. Tendencinha global com uma super cara tropical, não? Vale colorir o look inteiro com uma cor só, coordenando peças em tons diferentes dessa cor. Nessa 'modalidade' de bloco de cor vale usar cor-coloridona pra ter mais graça, né? Vale também  construir o look com grandes pedaços coloridos em cores diferentes (mas sempre intensas, super vivas) - mesmo que em cores neutras-interessantes tipo marinho vivo, petróleo brilhante, vinho intenso, roxão, caramelo reluzente (haha) ou cinzão profundo.

Quem topar experimentar (por que não né gente?) pode distribuir tons e cores em proporções desiguais, que assim os blocos de cores ficam ainda mais legais: o look não precisa ser dividido em blusa colorida, calça colorida, casaco colorido - dá pra compor blocos nítidos com cintos, sapatos, bolsa, acessório de cabelo, óculos e até com colarzão e lenço.

Sacada boa é tentar coordenar tudo claro, tudo médio ou tudo escuro, pra que mesmo coloridão o look também seja alongador e afinador de silhueta. E na hora de organizar em que parte da silhueta usar cada tom, é útil lembrar que (mesmo em tons de uma mesma cor) os mais claros expandem e chamam mais atenção enquanto os mais escuros afinam visualmente e "chegam depois". A gente falou no GNT Fashion do nosso jeito de exercitar os blocos de cores - e um monte de gente sabida em moda também dividiu suas idéias, ó só! :)

Tipo da tendência que mesmo quando dá errado dá certo, não tem como não sorrir-se-animar cheio de cores no visual. Não tem que ter cuidado ou medo de experimentar, tem que ter coração aberto e disposição pra se divertir. A gente acha!