CONJUNTO BOM DE CORES NO ARMÁRIO

Um fundamento da nossa consultoria de estilo é trabalhar grupos coesos de cores nos armários das clientes. Tipo, primeiro a gente identifica um grupão de cores que faz com que a cliente fique mais bonita (alô análise de coloração pessoal) e depois pensa em que cores ficam mais legais junto com essas primeiras. E assim, escolhendo ao longo da vida peças nessas cores todas, a gente vai construindo um armário coerente, em que tudo combina com tudo. E acontece de verdade, é mágico mas a gente presencia na vida real!

E aí que durante um trabalho de consultoria, quase-sem-querer, a gente arrumou um exercício bom pra uma cliente -- que pode servir pra todo mundo organizar cores e planejar futuras aquisições-coloridas pro armário.

Pra começar já: pega um bloquinho e uma caneta, vai pra frente do armário e começa a listar as partes de baixo e as partes de cima que tão lá (ou as campeãs de uso). Daí abre uma outra lista paralela, a das cores dessas partes de baixo e das partes de cima. Quando tiver duas listonas de cores, separa tudo em cores neutras e cores coloridas. Tipo:

  • 12 partes de baixo :: 8 em cores neutras e 4 em cores coloridas
  • 20 partes de cima :: 18 em cores neutras e 2 em cores coloridas

Nesse exemplo, esse guarda-roupa estaria muito carente de partes de cima coloridas, sacou? E a dona dele poderia se programar pras próximas compras saírem melhor que a encomenda. :) Ou, num outro exemplo, tipo esse:

  • 15 partes de baixo :: 1o coloridas e 5 neutras
  • 12 partes de cima :: todas coloridas

Aqui a gente poderia demais planejar futuras compras de mais partes de cima do que partes de baixo, e as partes de cima novas poderiam ser bem mais neutras -- pra fazer render esse monte de parte de baixo colorida. Entendeu?

Isso é consumo consciente, raciocinado, inteligente!

Essa "catalogação" de guarda-roupa ainda pode ser dividida em peças de frio ou calor, em cores claras e escuras, em peças com texturas ou peças lisas, em formal e informal, mil variações. Todas dão direção pra construção funcional de guarda-roupa -- e ainda rendem muitas idéias novas de coordenação. Quem fizer o exercício pode dividir o resultado aqui com a gente nos comentários, viu? Pra cliente em questão deu suuuuper certo! ;-)

+ como versatilizar peças ao máximo
+ pra botar essa idéia em prática num treinamento com a gente \o/
+ como calcular quantidades de peças no armário

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!