CORES CLARAS NO LOOK DE INVERNO

Pára pra pensar: bate um vento frio e o povo corre pra se agasalhar com casacão preto, cachecol preto, malha cinza, calça de veludo cotelê preto, jeans acinzentado, luvinhas pretas... uma infinidade de roupa escura! Mas né, gente, o que aquece numa roupa não é a cor e quem escolhe se esquentar em looks claros -- por mais informais que eles sejam! -- já se destaca em qualquer multidão.

Roupa clara sempre carrega um ar mais elegante, dá sensação de "gente impecável", sabia? E não tem essa de "ai, mas branco suja muito" porque todo mundo é adulto aqui -- e se sujar, qual o problema? Roupa é pra acompanhar a gente na vida, vivida de verdade! No fim do dia chega em casa, põe pra lavar e pronto. ;-)

Administrando texturas e volumes e formas e superfícies, tons claros podem ser até mais versáteis que os escuros (e tempo frio é perfeito pra gente exercitar coordenações com muitas peças juntas, ao mesmo tempo!).

Vale coordenar tons neutros claros entre si, tipo branco + bege + cinza clarinho + rosê/nude; e vale também incrementar uma base de neutros claros com toques de tonalidades claras das cores mais coloridas -- tipo bege + laranja claro + lilás, ou branco + cinza + rosinha... sabe como?

Pensa que cor clara sempre chama atenção, então vale comprar tons claros entre si pra escolher os maaaais claros pras partes menores da silhueta. O contrário também vale: mesmo entre claros, quem é menos claro pode dar sensação de silhueta mais alongada quando cobre a parte mais pesada visualmente do corpo.

Um exemplo poderia ser: cliente que tem peso visual na parte de cima da silhueta (com peitão + ombrão) e escolhe usar calça branca + tricô bege. Outro exemplo: cliente que tem parte de cima fininha mas tem quadril largo e bumbunzão pode ter sensação de suavidade nas formas quando escolhe calça cinza clarinha e casaco branco. Entende?

Tem jeans claro, tem sarja e brim beginhos e em tons de gelo, tem couro claro, tem malha em todos os tons claros do universo, tem cachecol e lenço com coordenações lindas de cores claras, tem uma infinidade de possibilidades pra brincar de monocromático e de tom sobre tom. Direções certeira pra escolher superfícies claras podem ser:

  • materiais com texturas: mais informais e despojados, mais acrescentadores de volume visual
  • materiais lisos: mais formais e elegantes, retraem visualmente
coresclarasnoinverno.oficinadeestilo

E tem aqui esse pequeno apanhado de referências aqui em cima com uma gente muito linda e quentinha -- todas de tons claros ou médios, pra todo mundo se inspirar e experimentar também. <3

+QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST?
+COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE