COSTUREIRA EM CASA TODO MÊS!

Olha como o nosso próprio trabalho como consultoras de estilo ensina coisas boas pra gente todo dia: uma das nossas clientes contou, tempos atrás, que combinou com a costureira dela uma visita mensal (todo dia x) pra sempre ter tudo em dia no armário! Durante o mês, na medida que vai percebendo botões soltando, costuras se desfazendo, pequenas oscilações de peso que demandam ajustes am cinturas e barras (tipo isso), ela vai separando tudo numa sacolona dentro do guarda-roupa mesmo. E no dia combinado, todo mês, a costureira chega com sua própria máquina (ooolha!) e já acerta tudo lá na casa da cliente mesmo, numa tarde só.

O marido e a funcionária aproveitam pra rechear a sacola com punhos de camisa que precisam de revisão ou com toalhas de mesa com barra se desfazendo... não é demais? A cliente acerta tudo, fica sem pendências, paga tudo de uma vez, um adianto. Assumindo responsabilidade por fazer a vida útil da roupa duraaaar (e o dinheiro gasto ter mais valor).

Vale pensar em adaptar a idéia pra também assumir essa responsabilidade, não? Dá pra prever na agenda uma visita mensal/bimestral à costureira do bairro, vale descolar um cesto lindo pra juntar os ajustes-da-temporada no próprio armário, vale combinar esse "novo modo" de trabalho com a costureira do coração e compartilhar com amigas (pra otimizar deslocamento da profissional) -- de repente até fazer rotatividade, cada mês na casa de uma amiga.

Que ó: consertos estendem lindamente a vida útil das nossas roupas, e quanto mais tempo a gente tem com elas, mais possibilidade de exercitar criatividade a gente tem. Isso empodera!

+ as costureiras e a personalização
+ diferenças entre ajustes e reformas
+ ordem de preocupação na costureira