TRABALHO DE STYLIST E DE PERSONAL STYLIST

Quem é stylist e quem é personal stylist trabalha com o que a roupa pode comunicar sobre quem veste. A roupa é a linguagem que os dois profissionais utilizam pra narrar suas "estórias visuais" -- o que cada um conta, e como conta, é que faz diferença.

Stylists contam estórias "de mentirinha", com personagens (modelos) e ambientações idealizadas (cenário/locação, maquiagem, luz, design, música). Na estória que o stylist conta, a roupa pode estar presa por alfinetes, pode estar colada com fita-crepe, pode não facilitar mobilidade e mais. Stylists contam estórias de moda em revistas, em propagandas, em catálogos de lojas, em filmes (e mais!), fazendo a gente entender direitinho temas e inspirações e tendências e idéias vindas das pasarelas (quase sempre) -- dando inspiração pra gente comprar/usar essa moda.

Personal stylists têm que contar estórias de verdade: o trabalho acontece com gente de verdade, e quem contrata esse serviço já tem uma história pra ser contada (de vida!), com ambientação também de verdade -- casa, local de trabalho, rotina, hobby, deslocamentos, filhos, profissão e mais. A roupa tem que funcionar pra valer, de todo jeito. Em qualquer luz, em todo ambiente -- muitas vezes durante o dia inteeeiro! Personal stylists fazem a inspiração fornecida pelo stylist se materializar, acontecer no armário e na vida de clientes -- e aí a gente entende que o stylist trabalha pra moda e o personal stylist trabalha pra pessoas. <3

Personal stylists amam mais o pé do que o sapato <3 e essa lição a gente aprendeu quando entendeu essas diferenças!

+DIFERENÇA ENTRE CONSULTORIA DE IMAGEM E DE ESTILO
+ COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST
+ CURSO DE FORMAÇÃO EM CONSULTORIA DE ESTILO