DOBRANDO A BARRA DA CALÇA

Mais um instavídeo, YAY! :) Valendo pra essas calças que a gente quer usar mais curtinhas, mas que descem com a boca reta ou mais aberta... esse truque de fazer uma prega antes de começar a dobrar a barra ajuda a afunilar e ainda mantém a dobra bem no lugarzinho (o volume extra do tecido "pregueado" ajuda a dar firmeza).

clica na foto pra ver o vídeo passando no site do Instagram!

Dobrar a barra da calça pode ser super útil em dias de chuva :) e em dias sequinhos acrescenta charme instantâneo a qualquer look (a gente acha bem xóvem!). E quem ainda acha que barra dobrada encurta/achata silhueta pode experiementar usar com calça que tenha o cavalo bem no lugar certinho, com parte de cima em tom sobre tom - com a parte de cima mais clara e mais viva que a parte de baixo, pra puxar o olhar pro alto! -, pode coordenar o tom do sapato com o tom da calça e escolher tudo claro, tudo médio ou tudo escuro, pode usar com salto.

Barra dobradinha faz mais bem pra silhueta do que barra com tecido sobrando, viu. E tornozelo aparente, ainda por cima, pode render uma sensação delícia de "magreza visual" lembra? =)

Vamos manter em mente que a gente não é só pedaço e que nada tem efeito sozinho: ninguém é só perna ou só tornozelo, ninguém sai de casa só de calça, e tudo coordenado com inteligência pode equilibrar-harmonizar quaisquer efeitos bons e ruins!

Mais sobre calças com barras dobradinhas aqui, clica!