AlÔ PERNAS GROSSAS!

Tanto se fala sobre quadril largo, bumbum avantajado, coxas gordinhas, mas pouco se diz sobre quem tem só as pernas grossas. A partir da nossa experiência com nossas clientes a gente organizou esse conteúdo exclusivamente pras "pernudas" -- pra todo mundo trabalhar pra estar um pouco mais satisfeita com a parte do corpo que não é a favorita.

solução pra sua silhueta (spoiler: não é regime!)
solução pra sua silhueta (spoiler: não é regime!)

A gente aqui identifica (entre a gente) como perninhas-palmito as pernas grossas de que esse post fala: elas são larguinhas desde o joelho e quase não afinam lá no tornozelo, e tipicamente quem tem pernas grossas também tem coxas grossas, então a gente vai cuidar da perna toda nesse conteúdo.

A gente tem três direções certeiras pra sugerir, olha só:

DESVIAR A ATENÇÃO DO JOELHO PRA BAIXO

O segredo é evitar tudo que pode chamar muita atenção ou "cortar" visualmente essa região, tipo calças curtas, saias ou vestidos longuete, mesmo calças que afunilam lá embaixo. Sapatos com tiras em volta do tornozelo, com gáspea alta, botinhas curtas e até o sapatos muito chamativos que ficam "apontando" pra essa região também não são tão legais. Saltos sempre ajudam, mas nunca os muito altos que acabam "jogando" o tornozelo pra frente. Negócio é chamar atenção pra perto do rosto, pro alto!

DISFARÇAR A GROSSURA DAS COXAS

A idéia é não aumentar ainda mais uma medida que já é mais larga: então tudo que for muito justo, com muito volume ou excesso de tecido bem nessa área não vai ajudar. Calças e saias podem ser mais soltinhas, criando sensação de que o que tá dentro das peças tá confortavelmente acomodado, sem apertar ou repuxar. Sobre alturas de barras, o ideal é que tanto shorts quanto mini-saias não terminem exatamente na parte mais grossa da coxa. Detalhes tipo bolsos ou lavagens de jeans que são mais claras também podem ser evitados sobre essa parte da silhueta.

ALONGAR AS PERNOCAS

Tudo que parece mais longo também parece, consequentemente, mais afinado, mais esguio -- é aqui que a gente recorre à nossa tão amada coordenação de tons monocromáticos: cintos, sapatos e meias em tons próximos aos da calça, bermuda ou saia já ajudam muito porque aloooongam. Tudo que cria linhas verticais também ajuda: vale estampa, padronagem, textura ou até a forma da peça (alô vincos). O lugar da cintura também é importante, porque cinturas mais altas dão a sensação de pernas mais longas.

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST