ESTAMPA PRA TODO MUNDO

Nossa experiência em consultoria de estilo com TANTAS clientes diferentes comprovam pra gente: tem um tipo de estampa mais legal pra todo mundo. A fórmula fácil é:

  • quem é maior, pode escolher estampa maior (e maior não quer dizer gordinha, pode ser só grande mesmo!),
  • quem tem estatura/estrutura média pode escolher estampa média,
  • quem é mignon pode ficar feliz usando estampas pequenas.

Mas não é só o tamanho dos desenhos que conta na hora de pensar nas estampas mais legais pra gente diferente: vale observar também o espaçamento desses desenhos e o contraste que eles criam com o fundo da estampa. E aí a gente pensa no que é mais impactante na própria aparência(tamanho ou personalidade!) pra então fazer escolhas certeiras. ;-)

Tem gente que é pequeña mas tem personalidade super forte e não carrega estampa tão pequenina -- estampinha miúda tem conotação delicada, feminina, lúdica. Pode ser o caso de ir atrás de estampas maiores mas não tão espaçadas.

Ao mesmo tempo, pode ter gente grandona que tem personalidade doce, calma -- estampas grandes talvez não sejam as melhores escolhas, mas mesmo pequeninas elas podem ser espaçadas, os desenhos podem estar dispostos bem longe uns dos outros. Estampa espaçada, mesmo pequena, tem efeito "alargador" mais potente do que estampa grande -- o que não é ruim quando tá em harmonia com quem veste, especialmente em porções isoladas do look, sabe como? E estampa mais juntinha retrai visualmente, tem efeito de 'menor' -- um efeito desejado por muita gente.

+ como coordenar estampas entre si

E aí o contraste pode ser coordenado com o contraste que a gente tem naturalmente (clica aqui pra lembrar ou conhecer) e também pode suavizar efeitos de grande e pequeno em quaisquer estampas. Estampa grande e espaçada, mas com pouco contraste entre desenhos e fundo, acaba tendo efeito alargador minimizado.

Então quem é grande e quer usar estampa grandona pode escolher menos contraste e pronto: tudo equilibrado. Ou o contrário: estampa pequena com muito contraste ajuda do mesmo jeito quem é grande. E tudo no caminho inverso vale pra quem é pequena!

Legal, então, é escolher tipos de estampas adequadas pra pedaços da silhueta que a gente quer valorizar ou suavizar, tudo pra equilibrar a aparência inteira. Tipo quebra-cabeças mesmo!