INSPIRAÇÃO NOS LOOKS MASCULINOS

A gente aqui nessa Oficina tem o hábito de separar referências visuais que servem de inspiração pra quando a gente está na frente do espelho. Qualquer imagem pode servir, desde que tenha alguma informação que desperte desejo na gente, algum detalhe que atraia os nossos olhos, algum elementos que faça a gente suspirar. E assim essa imagem entra pro nosso arquivo inspiracional. Acontece que de um tempo pra cá toda vez que vejo os blogs de moda de rua, sempre tem algum rapaz com algum look que eu tenho vontade de fazer igualzinho. E acabou que virou mania e hoje eu tenho uma pasta no computador só com referências masculinas pra me inspirar!

Eu lembrei de um post que a Fê fez sobre a Jussara Romão ter se encantado com um desfile masculino da Burberry e ter reproduzido o look com as peças dela. Ficou tão legal que eu resolvi separar as fotos mais legais da minha pastchinha pra gente pensar juntas como a gente pode transformar essas coordenações em visuais beeeeeeem femininos!

O legal dos looks masculinos é que quase sempre tem a terceira peça - que pode ser uma jaqueta ou um paletó - ou algum lenço/cachecol amarrado no pescoço, o que deixa a roupa com cara de chique instantaneamente! Em muitas dessas fotos se a gente usasse a parte de cima do jeitinho que está e só trocasse por uma saia + meia-calça opaca ou com textura ficava o máximo, não ficava!?!

Outra coisa que eu amo nesses looks são as coordenações de cores neutras, mas sempre interessantes (minha preferida é o verde com azul!!!). A gente pode acrescentar um pontinho de cor pra alegrar o visu e deixar mais feminino - um lenço pink, uma bolsa azul, uma pulseira verde, uma tiara vermelha...

Meninos fazem mais sobreposição e muitas vezes um look chega a ter a "quarta peça": o colete ou cardigan que fica entre a camiseta/camisa e a jaqueta/paletó. E se a blusa que fica mais embaixo de todas for bem delicada, em um tecido leve e transparente, ou com algum detalhe bem girlie tipo laço ou rendinha? Não ia ficar o máximo?

As calças masculinas são mais sequinhas e mais curtinhas e dão certo tanto pras produções de frio quanto pras de calor. Eu só fico imaginando trocar o tenis ou o sapato dessas referências por uma sapatilha ou um assandalhado com salto. E por falar em sapato, os modelos tipo masculino ficam lindos com vestidos, saias, bermudas ou shortinhos.

Lembra que o João Braga falou de como a gente usa a moda? Como a gente mistura num mesmo look décadas diferentes, culturas diferentes, faz hi-lo? Eu acredito que a gente pode acrescentar o cross entre gêneros, porque já faz várias temporadas de moda que a gente tem falado da mistura entre o masculino e o feminino, não é mesmo?