"ITENS DE FAZER SENTIR BEM"

Diz que, em tempos de crise,  estão em alta o "luxo discreto", tecidos/materiais sensuais, investimentos com prazo de validade bem longo (clássicos!), qualidade no lugar de quantidade e peças antiguinhas, vintage mesmo. A idéia vem de um texto ótimo de uma revista Baazar antiguinha. E mais: a repórter que escreveu o texto diz que mais importante é ter "itens que façam a gente se sentir bem" (que ela chama de 'feel good items'). Faz super sentido, e pode fazer a gente pensar -- e escolher melhor!

Luxo discreto é lei porque ostentar (em qualquer tempo) não acrescenta nada pra gente nem pro mundo. Materiais sensuais são essenciais porque namorar é de graça (bom pra crise, rá!) -- não é coincidência que todas as últimas imagens projetadas em semanas de moda são MUITO femininas, mesmo quando fortes. Investimentos bons e a escolha da qualidade a gente aqui acha que é uma coisa natural, o nosso tempo é o da abundância da informação de moda e todo mundo tá comprando melhor mesmo (não é?). E há tempos a gente acompanha esse interesse pelo vintage, todo mundo curioso em relação a brechós e a camisetas antigas. Uma idéia de reutilização, de reciclagem, de revisitação.

Agora, esses "ítens de fazer sentir bem" são a sacada do milênio! Em tempo de dificuldade --em todo tempo, né-- o maior benefício que se pode ter com roupas é... segurança, confiança, paz de espírito! Difícil se sentir segura em frente ao espelho tentando ser outra pessoa, ou querendo ter outras coisas, ou fechando os olhos pro que a gente é e pro que a gente vive. SE CONHECER É O CAMINHO PRA SER FELIZ COM MODA. Tudo bem ter referências, super tudo bem admirar e se inspirar, mas ser a gente mesma não é pra qualquer uma -- e quem consegue vive mais feliz, pode ter certeza.

Coisas que podem fazer a gente se sentir bem (com moda, claro!):

  • modelagens boas pra nossa silhueta
  • decotes que deixem a gente se achando AS sedutoras
  • colar com pingentes que têm historinhas pessoais
  • perfume com cheirinho das nossas mães (praquela hora em que a gente precisa de colo!)
  • peças de roupa feitas/reformadas a partir de antigos vestidos importantes (das nossas avós? do casamento? de uma viagem incrível?)
  • sapatos de salto, mas super confortáveis (milagre da vida)
  • cores que fazem a gente parecer maquiada, corada

Vamos continuar a lista nos comentários? Que a gente sempre tem uns "itens de sentir bem" como curingas no armário -- quem quer contar qual é o seu?!?? ;-)

+QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST?
+COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE