ESCOLHAS EMAGRECEDORAS DE VESTIR

Quanto mais feliz a gente tá, menos vontade de fazer regime a gente tem, né? E aqui a felicidade tá sobrando, então não custa se apropriar de uns truques pra emagrecer visualmente na hora de escolher o que vestir (asloks). Tem aqui as direções que a gente mais usa no trabalho de consultoria com as nossas clientes: truques emagrecedores possíveis de rolar em todo tipo de guarda-roupa, com o que se tem, e que podem funcionar pra todo tipo de silhueta e personalidade.

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL

A idéia-fundamento é chamar atenção pro alto (pra ter sensação de mais altura) e também pro centro do corpo (desviando das 'bordas') -- pra conseguir efeito "afinador". Independentes da moda do momento, possível de se adaptar pra todos os estilos. Ó:

Tudo super largo ou super justo não ajuda

O caimento ideal pra não parecer maior é o que acompanha a silhueta, soltinho: assim o corpo parece acomodado com conforto na roupa e a gente tem sensação de 'tamanho certo'. Não pode ser tão justo que fique grudado na pele (tipo com aparência de desconforto, de apertado) nem tão largo que não mostre formas (volume extra por conta de muito tecido).

Acessórios perto do rosto

Acrescentar detalhes legais e pontos de cor perto do rosto ajuda demais a desviar atenção da parte mais larga da silhueta (rá!). Super investimento enquanto aqueles quilinhos extra não são eliminados: brincos incríveis, colares, lenços, tiaras, broches e tudo mais que chamar atenção pro sorriso! Pra cima, pra cima, pro alto!

Cintura no lugar ou um pouquinho mais alta

A gente aqui no BR geralmente tem perna curta (nem que seja só um pouquinho!). A cintura mais alta cria aparência de perna mais longa, e por conta disso, de silhueta mais alongada (proporcionalmente!). Vale também pra barra de blusas e camisas: partes de cima muito longas fazem a perna parecer mais curta e acabam achatando (e alargando) a sulhueta. Sabe esse ossinho do quadril? Essa é uma boa medida pra altura dessas barras.

Calças com pernas retas ou larguinhas

Um espanto: na prática, calça apertada tipo skinny quase sempre é menos emagrecedora do que calças com pernas larguinhas – ou pelo menos retas. Quanto mais justa a modelagem na perna, mais ela parece um pernão (não vale pra quem tem a perna super hiper ultra magrinha, naturalmente, tipo modelo). A modelagem soltinha na perna tem esse mesmo efeito emagrecedor por parecer mais confortável, por dar sensação de que o que tá dentro da calça é menor que a peça – especialmente se a perna da calça é larguinha embaixo, sem afunilar.

Partes magrinhas da silhueta à vista

Pescoço, pulsos e tornozelos são sempre as circunferências mais finas de toda silhueta. Deixar essa galera à mostra faz com que o resto todo pareça compatível e também fininho, viu -- a gente explica em vídeo, ó.

Detalhes na vertical

Quaisquer detalhes na vertical chamam atenção pro centro do corpo e emagrecem visualmente: vale fileira de botões da camisa ou do vestido chemise, tipo estampas com direção em pé, tipo decotes em V, tipo casaquinhos usados abertos, tipo lenços ou foulards soltos ao longo do tronco.

Looks monocromáticos

Cores diferentes em tonalidades próximas ou cores iguais, mesmo em tonalidades diferentes, têm efeito alongador na silhueta – logo, emagrecedor também. Toda vez que a gente não “quebra” a silhueta com mudança de cor, o olho de quem olha a gente vê tudo sem interrupção, mais loooooongo e fininho. ;-)

+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST