DIREÇÕES PRA SAIA MÍDI (OU LONGUETE) FUNCIONAR

Pensa se não funciona assim: As marcas desfilam coisas lindas nas passarelas e, na sequência, as revistas publicam matérias dizendo que só quem é alta e magra pode usar essas lindezas porque tudo achata e engorda... é ou não é?

MAS NÃO PODE SER ASSIM, NÉ GENTE!

Uma delícia ver em modelos de verdade as coisas que a gente acha mais difíceis de usar, por exemplo! Pelo menos pra gente aqui nada dá mais vontade de experimentar do que ver em gente-como-a-gente a coisa dando certo. E se essas saias mídi podem fazer a gente pensar em pernas encurtadas, em quadril largo, em imagem datada... as referências aqui embaixo dão uma lição (um monte de lições!) de como fazer funcionar esse look fresquinho, feminíssimo e, mesmo antiguinho, super moderno. Ó!

dicas de consultoria de estilo pra fazer o comprimento intermedíario funcionar -- sem achatar a silhueta ou acrescentar volume extra!
dicas de consultoria de estilo pra fazer o comprimento intermedíario funcionar -- sem achatar a silhueta ou acrescentar volume extra!

_Cintura marcada faz com que qualquer excesso de tecido ou de modelagem seja claramente identificável como parte da saia, e não do corpo que a veste -- cintura no lugar dá dimensão (real) de silhueta humana e das proporções de quem usa!

_Pra quem tem quadril e coxa mais grossa, mas tem bracinhos finos: deixar as partes menores da silhueta à vista pode render sensação de tudo mais alongado, suavizado, ó!

+ partes magrinhas da silhueta à mostra

_O maior trunfo da saia longuete é deixar o começo da panturrilha e canelas à mostra, que sempre são partes (mais) finas da perna -- pra otimizar esse efeito de finura vale escolher sapatos que enfatizem sem cobrir: com gáspea baixa, com tiras super ultra finas, com cores que acompanhem as cores da saia (saia e sapato claros, ou saia e sapato escuros, ou tudo neutro, ou tudo colorido).

_Se a saia ocupa mais espaço no look do que a blusa (que por dentro fica mais "curtinha"), a coordenação de cores pode ter um efeitão na silhueta de quem usa: cores vivas e mais claras sempre expandem e cores opacas e mais escuras sempre retraem visualmente -- quem tem peitinho e ombrinho pode querer usar parte de baixo mais chamativa, quem tem quadrilzão pode chamar a atenção pra parte de cima.

+ efeitos de silhueta e mensagens de estilo das cores

• Já que as pernocas tão cobertas, um decotinho -- na frente ou nas costas -- pode ser super bem-vindo. Vale também pra dedinhos à mostra em sandálias. ;-)

A gente que curte se vestir e experimentar coisas novas PRECISA manter em mente que todo mundo pode tudo! Se há restrição ou qualquer receio, o que vale é usar a inteligência -- e a criatividade -- pra manipular efeitos e vontades e então ser feliz em frente ao espelho, né? Tá tudo na nossa mão, depende só da gente. #revistasdemodanãonosrepresentam :)

+ COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE
+ COMO SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST