MILITAR UTILITÁRIO

Dessas "tendências" que a gente vê um monte em desfiles, editorias, campanhas publicitárias, uma que chamou atenção foi a inspiração militar. Já não é de hoje que a moda olha pros uniformes dos exércitos (lembra do trench?) e desde que um certo veterano de guerra resolveu colocar sua antiga jaqueta com uma calça jeans (láaaaaaa nos anos 70) o uniforme militar virou peça de guarda-roupa.

E como o jeito mais legal de usar uma referência é não ser literal a gente pode pensar em formas bacanas de vestir um look com um "perfume militar", mas sem parecer que vai pra guerra. Só de misturar elementos desse universo com peças beeeeem femininas já fica mais original, né?

Imagina a jaqueta de abotoamento duplo, super fechada no pescoço com uma saia bem leve ou um vestido super delicado por baixo! E os tais elementos de uniformes - galões, botões de metal, ombors marcados - podem aparecer em detalhes. Mesmo as cores verde-oliva e cáqui já transmitem a ideia.

O militar de agora é de mulherzinha, sempre aparecendo de um jeito mais romântico (casacos com galão E manga bufante, por exemplo) ou através do utilitário, em mil bolsos "gordinhos" aplicados em calças, saias, vestidos, jaquetas... Porque hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás!