mini mini mini saias

minis1.jpg
minis1.jpg

A Marie Rucki, quando veio ao Brasil pela primeira vez, disse que a última grande invenção da moda foi a mini-saia. E disse mais: o About Fashion registrou que ela disse que a peça, nos anos 60, provocou uma profunda mudança comportamental. Ela falou de mudança de comportamento na sociedade inteira, coisa grande, mas pra usar mini-saia precisa ter um comportamento especial até hoje (rá!), que o comprimento mini limita um pouco os movimentos e demanda atenção na hora de sentar, de cruzar perninhas, de cuidar de crianças e de cachorros - tipo pra abaixar, levantar, pegar no colo... não é? Mini-saia nem sempre é super confortável, mas é peça clássica no guarda-roupa de mulherzinhas descoladas.

Descoladas e bem seguras, que pra usar mini-saia não só tem que ter pernocas em dia, mas tem que carregar. A gente acha que fica bem mais bonito em quem tem pernas magrinhas - quem é magrinha também pode saber que mini-saia super valoriza quadril e bumbum. Por ser curtinha e deixar um pedação de perna à mostra, a mini-saia alonga visualmente a perna e por consequência a silhueta. Por outro lado, a barra costuma ficar bem na parte mais grossa das coxas, então a gente tem sensação de perna inteira mais grossa. Tem que equilibrar, ver o que é mais importante e aí escolher o comprimento ideal. Que pra valorizar nossos pontos fortes vale tudo: pode ser que o comprimento mini ideal pra uma moça seja diferente do ideal de outra. Tipo pra gente aqui: Fê e Cris, quando usam saias ou vestidos que fiquem uns cinco dedos acima do joelho, já tão de mini! =)

minis2.jpg
minis2.jpg

E se a mini-saia já é super mulherzinha, super curtinha e "provocativa", é legal coordenar com peças mais informais, mais leves, confortáveis e bem soltinhas. Fica uma graça com sapatilhas, com sandálias rasteiras elegantes e anabelas delicadas (a gente não curte tanto com saltão!). Cardigans, casaquinhos e jaquetas amplas complementam mointo bem. Mini-saia e paletós ajustados são um super fundamento da 'tendencita' masculino-feminino e, pra esse inverno, ainda tem as minis com cintura mais alta! Essas ficam bem bacanas com regatas, com lenços e cardigans amarradinhos perto do pescoço e com camisetas legais, de mangas curtinhas ou mesmo as com mangas 3/4. E no invernão, se você usar com meia calça e sapato fechado, pode ser que você fique a cara de uma dessas fashionistas aqui em cima - tudo, né?!??

minis3.jpg
minis3.jpg

A gente já tinha feito um post de mini-saias tempos atrás (lembra?), mas ele su-miu. E aí a gente resolveu voltar a falar por conta da quantidade de looks fofos com mini-saia que a gnete tme visto! Pra terminar: lembra que a pernoca já tá de fora, então é melhor mostrar uma coisa de cada vez - guarda o decotón pra outra hora e arrasa, cat!