MOCHILA COMO BOLSA

No meio de um monte de coisas novas-mas-nunca-tão-novas-assim que costumamos ver em semanas de moda, mochila parece ser um item recém resgatado de searas muito específicas da vida comum, né (tipo escola, viagens, etc). Tem muita gente que usa mochila, mas a mochila de que a gente tea falando aqui é a que funciona como acessório, no lugar da bolsa -- e não a mochila utilitária! Veja: quando marcas elegantes (tipo Maria Bonita e Osklen) desfilam mochilas, isso quer dizer que o status da peça foi elevado de simplesmente esportivo pra, no mínimo, esportivo-chique.

A "nova" mochila pode acompanhar um look mais formalzinho ou mais sofisticado -- mas não tanto os super-hiper-megaformais: por mais chique que seja a mochila, essa ainda é uma peça que transmite uma mensagem mais informal.

Mas né, mochila ajeitadinha :) pode ir pra balada coordenadas com vestidos leves e mais soltos; pode ir pra ambientes profissionais não tão formais coordenadas com calças mais curtas e tops em tecido plano; e pode passear no fim de semana coordenada com short mais curto e camisetinhas mais descoladas.

A mochila apresentada nessa temporada pelas passarelas é feita em materiais mais delicados e elegantes, como couro mais fino ou tecido. Ela pode acrescentar estampa ou cor a um visual monocromático, e pode serperfeita pra dar a desinformalizada necessário ao look brilhoso de todo dia! Ela também pode dar um ar mais divertido ou criativo ao look mais sério, mais clássico.

Isso não quer dizer que quem já ama usar mochila e prefere os modelos mais esportivos (tipo Eastpak) não pode aproveitar a tendencinha e coordenar esses modelos de um jeito mais arrumadinho. Respira fundo e exercita coordenar lloks com uma dose extra de formalidade: com coordenação de cores neutras, com a terceira-peça, com peças feitas em materiais de qualidade, com caimento mais rente à silhueta (sem ser muito justo ou muito largão), com pouca estampa e pouca textura... sabe como?

Sabemos todas que usar mochila é super prático -- agora também a mochila pode ser um acessório bacanérrimo. E aí? Quem vai querer experimentar? \o/ \o/