MONOCROMIA COM METALIZADOS

Sabe que pra fazer looks monocromáticos - esses alongadores e afinadores de silhueta! - não é preciso coordenar peças na mesma-mesmíssima cor, né? O princípio da monocromia é aproximar tanto quanto possível os tons do que se usa: então vale usar cores diferentes, mas tudo claro ou tudo escuro. Tipo marinho e roxo é monocromático. Verde claro e azul claro também.

Daí pra gente incrementar essas monocromias com peças metalizadas é um pulo - e uma delícia pra fazer brilhar um pouquinho mais o dia-a-dia. O segredinho é procurar tudo super opaco pra acompanhar a peça brilhosa (e fazer com que ela desça do salto, sem perder a graça!). Tecidos naturais (com cara de tododia) também ajudam: algodão, brim, sarja e até linho super dão certo com metalizados!

metalizados

Vê só como uma jaquetinha dourada, que podia ficar estacionada no armário até o dia daquela balada, pode render um look elegante com saia caramelo e camiseta creme. Ou como um paletó prateado, que já foi a um casamento com a dona, pode tirar do sério (rá!) um vestidinho cinza. Vale pra bronze com rosados, avermelhados e amarronzados; vale pra platinado com cinza clarinho e branco, vale experimentar, não vale?