ombros e braços na moda: força e poder!

mangas-de-forca
mangas-de-forca

Um dia, numa aula (tempos atrás), a Cris ouviu a Lílian Pacce contar uma estorinha. Diz que ela entrevistou Alber Elbaz, estilista à frente da maison Lanvin (em Paris), e que ela perguntou a ele porque ele tinha trabalhado tanto os ombros das peças da coleção dele (na época). Ele respondeu que na verdade não tinha trabalhado ombros, e sim braços: porque ombros marcados comunicam 'poder' e braços trabalhados (em mangas!) comunicam 'força'. E completou explicando que, na década de 80, a moda super marcou/trabalhou os ombros femininos pra que as mulheres "se equiparassem" aos homens no mercado de trabalho, poderosas em igualdade. Faz super sentido, que ombros marcados (com ombreiras e tudo) moldam uma silhueta em formato de "triângulo invertido", com parte de cima mais larga que a parte de baixo (do quadril) - e essa silhueta é considerada a ideal pros meninos (tecnicamente), sabia?!?? essas mangas apareceram no desfile de armani privé, na alta-costura

E aí que, depois que as mulheres "já se equipararam" aos homens, faz super sentido a moda comunicar 'força', pra que todo mundo dê conta de tudo que assumiu junto com essa igualdade - FAZ SUPER SENTIDO, NÃO FAZ? A gente lembrou dessa estória vendo as fotos da alta-costura (que tá acontecendo agora, tem tudo no style.com!) - e tem mangas trabalhadas sim, mas também tem muito ombro... o que a gente acha?!?? O que todo mundo acha?!??

AJUDA PRA OFICINA: falando em Lílian Pacce, diz que a gente apareceu no GNT Fashion dessa semana, explicando o que é a calça cenoura e ainda contando como usar. A gente não viu ainda, mas tem reprise - alguém consegue gravar e disponibilizar a gente no YouTube, pra por no blog?!?? Hein, alguém ajuda?!??