PASSANTE SIMPLES E EFICAZ

A gente não teve a idéia, mas é tão legal -- e tem possibilidade de ser tão útil! -- que vale reproduzir. Num evento (semanas atrás) a gente viu uma moça com uma calça larguinha, de cintura alta, usar alfinetes como passantes de cintinho. Assim mesmo, descaradamente improvisado, sem esconder o alfinete... e cheia de graça. A reprodução pra foto do blog foi feita com alfinetões mais espessos, desses que a gente usa quase como broche (pra prender cardigan e tals), mas dá certo também com alfinetes de segurança comuns do armarinho.

A moça inventora da idéia :) fez toda a volta da cintura com alfinetes, com uma distância de mais ou menos 10 cm entre cada um. Deve ficar bacana também só do lados, acompanhando a costura lateral de vestidinhos e camisetas mais soltinhas que a gente queira acinturar. O único porém é a largura/espessura do cinto: não vale pra cinto pesado ou largão, pra garantir que o alfinete não vai abrir sozinho com a pressão e espetar cinturinhas durante o dia.

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!