PRA QUEM TRABALHA DE BRANCO

Ou pra quem quer fazer o look clarinho-mointo-chique. Que look que tira a gente da comodidade conta em "interessância" tanto quanto um look super mega colorida - mas esse aqui é interessante e super elegante ao mesmo tempo. Que pra se manter clarinha, limpinha e digna o dia inteiro - usando tom claro dos pies a la cabeza - tem que ser bem mocinha, néam? Por conta disso os looks coordenados com tudo clarinho passam mensagem certeira de elegância - e alongam tanto quanto outros monocromáticos!

brancosh1.jpg

Assim como com quaisquer outras cores, o look monocromático clarinho não precisa ser coordenados com cores exatamente iguais: não precisa ser branco com branco, nem bege com bege. A coordenação pode ser feita em tom sobre tom - branco e cinza gelo, bege e caramelo - ou mesmo com cores diferentes mas sempre claras - azulzinho e lilás, tipo isso. E, de novo, do mesmo jeito que a gente teima em clamar (!!!) por volumes e proporções e formas legais em quaisquer looks monocromáticos - pro visú não ficar chatonildo - aqui o clamor também vale. Assim: se a gente não vai pirar nas cores-coloridas, a gente pode piraaaaaaar nas formas e nos detalhes. Sabe mais o que? Uma transparência de leve também arrasa, não?!?? Vale pras médicas, fisioterapeutas, dentistas e mais. E vale pra gente que quer ficar fina de vez em quando emprestando o branco do armário profissional delas.

brancosh2.jpg

No look todo claro os acessórios são super importantes. Pra acompanhar o look branco-profissional a gente prefere pensar em sapatos calros mas não brancos, pra variar (se houver chance!). Tipo sapatos em tons de bege, em tons de pele, pérola, em metalizados menos lustrosos e mesmo em verniz clarinho, colorido. Se tiver como (e com jeitinho sempre tem) a escolha mais elegante pra acompanhar o look claro é o marrom - pra tudo: pra sapatos, pra bolsa, pra casacón. E não precisa ser só em couro liso! Arrasa com sapatos e bolsas em materiais alternativos tipo couros de animais - cobra, croco, avestruz - em tecidos legais (até me moletom que diz que vem com tchudo) e em camurça... e mais. A Cristi adora esse look com meia escura - tipo tudo branco e meia preta, ou meia cinza ou mesmo a marrom-café, acompanhando o calçado (escuro). E vale também com sandálias (até gladiadoras!) e peep-toes - mas só vale pra quem não tá trabalhando, que pezinho de fora não combina com ambiente profissional relacionado à saúde!

brancosh3.jpg

Acrescentando toques femininos - cintura marcada, decote, formas arredondadas e alguma transparência -, acessórios com design interessante, que mostrem escolhas de qualidade, e sutileza na coordenação de tons, o look branco total pode ficar tão ou mais interessante que os mointo coloridos. E não precisa acontecer só dentro do consultório - eu vou usar amanhã, tipo me achando. =)