PRA QUEM TRABALHA EM AMBIENTE (MUITO) MASCULINO

Muitas meninas que a gente encontra pelo caminho reclamam que adorariam se arrumar mais no dia a dia, pra trabalhar, mas que o ambiente profissional delas é tão rodeado só de meninos, que elas acabam deixando o lado mulherzinha guardado dentro do guarda-roupa só pra finais de semana ou baladinhas. Frustrante, né!?! Porque elas acabam sendo de um jeito na vida profissional e de outro na vida social. Ambientes profissionais muito masculinos acabam intimidando e criando algumas inseguranças. Todo mundo quer que os "colegas" de trabalho reparem mais nas nossas habilidades e qualidades profissionais do que na nossa graça e charme, certo!?! Além de que esses ambientes costumam ser muito mais competitivos e as mulheres acabam querendo se colocar "de igual pra igual".

dá pra ser feminina sem perder a "força" profissional!

dá pra ser feminina sem perder a "força" profissional!

Todas essas preocupações são super válidas e a gente acredita que guarda-roupa de trabalho é guarda-roupa que valoriza o nosso trabalho e não a gente. Mas isso não quer dizer que a nossa personalidade e feminilidade não possa fazer um papel coadjuvante nessa estória!!! Tecidos de qualidade e de toque agradável, decotes discretos (o limite é a linha das axilas) e formas mais arredondadas - em golas de paletozinhos ou camisas, em acabamentos de tops, na frente do sapato - são alguns elementos que podem deixar o visual profissional super adequado e um pouco mais feminino.

E o ideal é fugir do óbvio: não precisa despencar pro tailleur cor-de-rosa, gente!!! Um terninho vinho com um top em tecido mais fluido funciona bem melhor. Acessórios são um super trunfo. Brincos pequenos, mas que tem um leve movimento, que balançam um pouquinho, colares discretos, mas que deixam o colo em evidência (e colo não significa seios!!!), aneis delicados. Só precisa tomar cuidado pra não exagerar e pra não usar acessórios que fazem barulho e desconcentram quem tá em volta, tipo muitas pulseiras batendo umas nas outras!!!

Cabelo super arrumadinho - preso ou solto - com movimento e brilho e maquiagem delicada fecham o look de mulherzinha profissional sem ficar girlie demais, menininha demais ou sexy demais!

Pra quem quer saber mais sobre ambiente profissional:
estilo + adequação no trabalho
estilosas no ambiente informal de trabalho
fashionistas em seu ambiente profissional
pra quem trabalha de branco
mais de guarda-roupa profissional