PRA TODO MUNDO REPETIR TAMBÉM

Quem não repete roupa nessa vida deixa de exercitar possibilidades de coordenação (e se diverte um pouco menos, a gente acha!). Tão gostoso quanto estrear uma roupa é ter a certeza de que ela deixa a gente linda -- tanto que dá vontade de usar sempre. Então, pensando num "jeito-uniforme de se vestir", a gente junta aqui umas direções pra que todo mundo repita suas peças favoritas sem medo de ficar sempre com a mesma cara. Vambora?

shortinhodeonca

CLARO x ESCURO

Por exemplo: se no fim de semana você usou uma calça jeans cinza com regata branca, colete lilás e sandália douradinha, vale combinar durante a semana com camiseta marinho, cardigan preto, sapatilha roxa-escura. Entendeu? A mesma peça pode render combinações mais claras e mais escuras, e aí nem parece repetição!

LISO x ESTAMPADO

A partir da peça que se quer repetir é possível escolher outras peças lisas ou estampadas pra combinar. Um look todo liso já é bem diferente de um outro que tenha pelo menos uma estampa chamativa/marcante - imagina então se tem coordenação de estampas!

CASUAL x SOFISTICADO

A mesma peça - mesmo um shortinho jeans! - pode ser combinada pra ficar com cara mais arrumadinha ou mais desencanada. Dependendo dos tecidos e caimentos das outras peças, combinadas com a primeira e em comparação à ela, a formalidade do look aumenta ou diminui, sabe como? Vale clicar pra relembrar do post dos "sofisticadores de look" pra ter mais elementos de treino!

FRIO x CALOR

Também dá pra pensar em looks de frio e de calor com a peça que a gente mais ama, coordenada com outras que "puxem" o visual pra um lado e pro outro. Nem precisa só acrescentar casacos e cardigans, dá também pra combinar materiais mais quentinhos, modelagens mais estruturadas, acessórios mais pesados e tals.

ACESSÓRIOS

O jeito mais fácil de todos esses, né? Vamos tomar po exemplo um vestido qualquer que a gente ame: só da gente usar com sapatos diferentes (mais leves e mais pesados, mais abertos e mais fechados, opacos e brilhosos...), com coisas diferentes no pescoço (correntinhas finas ou colarzão, lenço ou broches no decote), com pulseiras e brincos e coisas no cabelo e mais... outra cara!

+ roupa boa pode-deve ser repetida
+ nossa fórmula pra montar looks (e versatilizar o que já se tem no armário)
+ consultoria de estilo ONLINE e também em versão RAPIDEX
+ nossa newsletter no seu email toda semana, cheia de espertezas como essa!